Kylian Mbappé e Vini Jr. com a camisa do Real Madrid em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
O Mundial de Clubes de 2025 já começou a gerar expectativa com o sorteio dos grupos. O torneio reúne gigantes como Real Madrid, Manchester City e Chelsea, ao lado de times de menor expressão, como o Auckland City.
Além disso, as diferenças financeiras entre os elencos participantes são gritantes. Confira como os clubes brasileiros se encaixam nesse cenário e quem domina o topo da lista de elencos mais caros da competição.
Os times brasileiros não ocupam posições de destaque entre os elencos mais valiosos do torneio. O Flamengo é o melhor colocado, aparecendo em 13º lugar com uma avaliação de 212 milhões de euros, seguido de perto pelo Palmeiras, em 14º, com 210 milhões de euros.
Botafogo e Fluminense também enfrentam desafios semelhantes, sendo significativamente superados por seus principais rivais de grupo.
Por exemplo:
O Real Madrid é o clube mais valioso do Mundial, com um elenco avaliado em incríveis 1,36 bilhões de euros. O clube conta com estrelas como Vinícius Júnior, Mbappé, Bellingham e Rodrygo. Por isso, o clube é apontado como um dos grandes favoritos.
Enquanto o Real Madrid lidera, o Auckland City é o time menos valioso, avaliado em apenas 6 milhões de euros. Dessa maneira, a disparidade entre os dois clubes chega a impressionantes 226 vezes.
Vale destacar que gigantes como Manchester City, Bayern de Munique e PSG também aparecem no topo da lista. Confira o ranking completo:
Com isso, o Mundial de Clubes promete ser palco de grandes embates, onde os times brasileiros terão que superar não apenas a qualidade técnica, mas também a disparidade financeira frente aos gigantes europeus.
A renovação contratual de Arrascaeta está prestes a ser sacramentada pelo Flamengo. O meia uruguaio,…
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o São Paulo,…
A Conmebol anunciou nesta terça-feira (4) os detalhes da final da Copa Libertadores 2025 entre…
Em passagem pelo Brasil para compromissos ligados ao meio ambiente, o príncipe William esteve no…
Flamengo e Filipe Luís seguem alinhados no desejo de continuidade do trabalho, mas ainda não…
A sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, passou a receber…