Escudo do Real Madrid (Foto: Reprodução)
A busca do Real Madrid por um substituto à altura de Éder Militão, lesionado até o fim da temporada, está movimentando o mercado de transferências. O clube espanhol, reconhecido por seu histórico de contratações de peso, agora mira em um nome que pode reacender uma antiga rivalidade: Jhon Lucumí, zagueiro colombiano que também desperta o interesse do Barcelona.
Desde que Éder Militão sofreu uma grave lesão, o Real Madrid tem enfrentado limitações defensivas, mesmo com o desempenho promissor do jovem Asencio. Sendo assim, a diretoria merengue busca reforços que tragam solidez à zaga. Cabe ressaltar que a necessidade de um novo defensor se intensifica com o calendário apertado e as exigências da temporada.
Por isso, a diretoria voltou os olhos para o mercado europeu, onde Lucumí, destaque do Bologna, desponta como uma das maiores promessas do continente. Vale destacar que sua cláusula de rescisão, avaliada em €25 milhões (aproximadamente R$ 109 milhões), é considerada acessível, o que torna a negociação ainda mais atraente.
Além disso, o interesse do Barcelona no colombiano adiciona um ingrediente a mais na disputa entre os gigantes espanhóis. Isso porque o Real Madrid terá de agir rapidamente para superar o rival na corrida pela contratação. Até o momento, nenhum dos clubes formalizou uma proposta, mas as negociações devem esquentar com a abertura da próxima janela de transferências.
Lucumí é visto como um zagueiro moderno, capaz de unir solidez defensiva e boa saída de bola. Dessa maneira, sua contratação poderia fortalecer ainda mais a defesa merengue, especialmente diante das altas expectativas da torcida.
Com isso, o Real Madrid busca garantir que a ausência de Militão não comprometa a busca por títulos nesta temporada. Portanto, a disputa por Lucumí promete ser um dos grandes destaques do mercado nos próximos meses, reacendendo a rivalidade histórica entre Real Madrid e Barcelona em mais uma batalha fora de campo.
Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…
Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…
Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…
Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…
O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…
O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…