Flamengo

Vídeo: ídolo do Bayern de Munique quer enfrentar o Flamengo no Mundial de Clubes

Ídolo do Bayern de Munique, Élber comentou nesta quinta-feira (5) sobre a possibilidade de um confronto entre Flamengo e Bayern de Munique nas oitavas de final do Mundial de Clubes de 2025. O ex-atacante destacou que o duelo seria equilibrado e repleto de surpresas, ressaltando o peso das duas camisas no cenário internacional.

O Flamengo integra o Grupo D da competição, ao lado de Espérance de Tunis (Tunísia), Chelsea (Inglaterra) e León (México). Já o Bayern está no Grupo C, com Auckland City (Nova Zelândia), Boca Juniors (Argentina) e Benfica (Portugal). Para o embate se concretizar, o Rubro-Negro precisaria avançar em segundo lugar, enquanto o time alemão teria que liderar sua chave.

Segundo Élber, o Flamengo tem condições de enfrentar o Bayern de igual para igual. ‘Com certeza dá jogo. Os regulamentos respeitam muito o futebol sul-americano, e o Flamengo tem história e qualidade para competir em alto nível. Seria um confronto interessante aqui nos Estados Unidos’, afirmou o ex-jogador, que atuou no clube bávaro entre 1997 e 2003.

O Flamengo garantiu sua vaga no torneio ao conquistar a Libertadores de 2022. O time estreia contra o Espérance de Tunis, buscando avançar em uma competição que estreia com um novo formato, reunindo 24 clubes. Para o Mengão, o objetivo é trazer de volta ao continente um título que ganhou relevância no calendário internacional.

Pelo lado do Bayern, a equipe chega como uma das favoritas ao título. Ainda assim, Élber acredita que o Flamengo pode surpreender. ‘É difícil comparar jogador por jogador, mas no conjunto e no momento da partida tudo pode acontecer’, avaliou. O ex-atacante reforçou que o Mundial é imprevisível, e o equilíbrio em jogos como esse pode ser determinante.

O Mundial de Clubes será disputado entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos. Caso o Flamengo e o Bayern avancem de acordo com as projeções, a partida entre os dois gigantes promete ser inesquecível, marcando um dos grandes momentos do torneio.

Leandro Azevedo

Recent Posts

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

5 minutos ago

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

10 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

10 horas ago

Flamengo faz publicação voltada a Jorginho

A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…

10 horas ago

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

17 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

17 horas ago