Geromel concede entrevista no CT do Grêmio — Foto: Gabriel Girardon
Pedro Geromel está prestes a encerrar sua trajetória como jogador profissional. O zagueiro histórico do Grêmio se despede dos gramados neste domingo (8), contra o Corinthians, pela última rodada do Brasileirão.
Com 39 anos, ele reflete sobre sua carreira e compartilha uma homenagem a um ícone do futebol brasileiro, Zé Roberto, que marcou sua trajetória no clube gaúcho.
Geromel relembrou sua chegada ao Grêmio em 2014, quando era um jogador desconhecido após uma década na Europa. “Cheguei em 2014, tinha o Zé Roberto, e eu ficava olhando e falava: ‘nossa, o Zé Roberto, é uma referência no futebol mundial, não estava sendo convocado’. Ele continuava chegando cedo, indo embora mais tarde do que todo mundo”, afirmou.
Vale destacar que Zé Roberto, apesar de não estar sendo relacionado para os jogos na época, demonstrava comprometimento exemplar nos treinos. Por isso, sua postura tornou-se uma fonte de inspiração para Geromel.
O momento decisivo veio quando Luiz Felipe Scolari, então técnico do Grêmio, pediu a Zé Roberto para atuar novamente como lateral-esquerdo, sua posição de origem. Apesar dos 40 anos, o jogador aceitou o desafio.
“Ele se preparou tanto nesse tempo todo que ele não estava jogando, estamos falando em um período de mais de seis meses, ele estava pronto. Ele jogou de lateral o resto do campeonato”, recordou Geromel.
Geromel aproveitou para exaltar também Walter Kannemann, seu parceiro de zaga, e refletiu sobre momentos desafiadores, como a campanha na Série B em 2022. “Foi de longe o pior time que a gente montou”, admitiu.
Com isso, o zagueiro gremista encerra sua carreira com lições valiosas sobre comprometimento e superação, inspirado por ídolos como Zé Roberto. Dessa maneira, sua despedida promete ser uma celebração de uma trajetória repleta de aprendizados e conquistas.
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…