Taças do Campeonato Brasileiro (Foto: Joilson Marcone)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou, neste sábado, o Troféu Roberto Dinamite, criado para premiar o artilheiro do Campeonato Brasileiro. A homenagem é um tributo ao maior goleador da história da competição, Roberto Dinamite, que marcou 190 gols ao longo de sua carreira.
O troféu possui um design especial, com gomos que representam os anos em que o ídolo vascaíno disputou o Brasileirão. Cada gomo destaca o número de gols marcados pelo ex-jogador em cada edição, simbolizando a trajetória brilhante de Dinamite no futebol nacional.
A disputa pela artilharia segue aberta na reta final do campeonato. Yuri Alberto, do Corinthians, e Alerrandro, do Vitória, lideram com 14 gols cada. Estêvão, a jovem promessa do Palmeiras, vem logo atrás, com 13 gols, alimentando a expectativa de uma emocionante definição na última rodada.
Em caso de empate na artilharia, cada jogador receberá seu próprio troféu, conforme garantiu a CBF. Além disso, o artilheiro será contemplado com uma premiação em dinheiro, no valor de R$ 100 mil, e um bônus adicional de R$ 5 mil por gol marcado ao longo do torneio.
A cerimônia de entrega do Troféu Roberto Dinamite está prevista para a próxima semana. O prêmio será mais um incentivo para os atacantes que se destacaram na principal competição nacional e um reconhecimento à história de um dos maiores nomes do futebol brasileiro.
Com o novo troféu, a CBF reforça a importância de homenagear ídolos que deixaram um legado no esporte e valoriza o desempenho dos jogadores que buscam escrever seus nomes na história do Brasileirão. A definição do artilheiro promete ser um dos grandes momentos da rodada final do campeonato.
A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…
O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…
O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…