Renato Gaúcho em treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Precisando vencer para se garantir na Copa Sul-Americana de 2025, o Grêmio recebe o Corinthians, no próximo domingo (8/12), às 16 horas, na Arena. Para o confronto, o treinador Renato Gaúcho terá quatro retornos importantes.
Pedro Geromel, Dodi, Cristaldo e Soteldo, voltam à equipe titular depois de serem poupados no confronto contra o Vitória, no Barradão. No empate em 1 a 1, apenas Dodi e Cristaldo entraram no decorrer da partida.
Apesar das boas notícias, Renato Gaúcho terá o desfalque do atacante Aravena, que sentiu um problema muscular durante o jogo em Salvador e ficará de fora no domingo. O chileno se junta a Rodrigo Ely e Walter Kannemann na lista de ausências.
Uma vitória contra o Timão será crucial para garantir uma vaga na próxima Copa Sul-Americana, além de dar certa tranquilidade a Renato Gaúcho na negociação para renovar o contrato com o Imortal. A partida também será a última em que o capitão Pedro Geromel atua como jogador do Grêmio.
O zagueiro de 39 anos fará a última partida com a camisa do Grêmio no duelo contra o Corinthians. Para a despedida de Pedro Geromel diante da torcida, o clube preparou uma grande festa e distribuirá 30 mil máscaras do zagueiro. Além disso, serão 9 mil faixas de capitão e 3 mil adesivos que serão entregues aos torcedores na esplanada na Arena. Também homenageará o atleta ainda no gramado do estádio.
Durante os 10 dias que antecedem o último jogo dele pelo Imortal, o clube montou uma exposição com momentos dos 10 anos de Geromel, na Arena. O evento é gratuito e se encerrará no domingo.
Com a camisa do Imortal, ele completou dez temporadas em 2024. São 408 jogos, 15 gols e 3 assistências. Ao longo da passagem, ele conquistou uma Copa do Brasil, uma Copa Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana, 7 campeonatos estaduais e 4 Recopas Gaúcha.
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…