Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
A Conmebol divulgou, nesta sexta-feira, a seleção dos melhores jogadores da Libertadores 2024. O Botafogo, campeão do torneio no último sábado (30), ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1, no Estádio Monumental, em Buenos Aires, lidera a lista com oito atletas.
Os jogadores alvinegros incluídos na seleção são: John (goleiro), Barboza (zagueiro), Alex Telles (lateral), Marlon Freitas (volante), Thiago Almada (meia), e os atacantes Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus.
Além dos representantes do Botafogo, a seleção também conta com Battaglia, do Atlético-MG, Fabrício Bustos, do River Plate, e Léo Fernández, do Peñarol. Um erro na imagem de divulgação chamou atenção: o goleiro John aparece com o escudo do Atlético-MG.
A conquista do título inédito pelo Botafogo foi marcada por uma grande atuação na final, com os gols sendo marcados por Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos. Com o troféu, o Glorioso encerrou uma campanha histórica e consolidou sua posição entre os maiores times do continente nesta temporada.
O Botafogo, que já comemorou o título da Libertadores, pode adicionar mais uma taça à sua galeria neste domingo (8), no Nilton Santos, contra o São Paulo. A equipe carioca precisa de apenas um empate para conquistar o Campeonato Brasileiro, título que não vem desded 1995.
A temporada alvinegra não se encerra com o fim do campeonato nacional, visto que o time viaja rumo ao Catar para disputar o Intercontinental. O Botafogo vai estrear na competição no dia 11 de dezembro, contra o Pachuca, do México.
O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…
O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…
A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…
O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…
O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…