Internacional

Internacional define estratégia para contratar reforços

Diretoria traça plano para se reforçar

O Internacional ainda tem mais uma partida para disputar em 2024, porém, já começa a planejar o ano de 2025. Pensando nisso, a diretoria do Colorado definiu uma estratégia no mercado para contratar reforços, mesmo que a situação financeira do clube não seja igual de outros concorrentes como Botafogo, Flamengo e Palmeiras.

O Internacional já não estava tão bem de dinheiro quando aconteceram as enchentes no Rio Grande do Sul. Diante dessa situação, o Colorado teve um prejuízo avaliado em cerca de R$ 90 milhões para poder reformar e ajustar o que foi destruído no Estádio Beira-Rio e também no CT  Parque Gigante. Com isso, o déficit do clube esse ano será de R$ 44 milhões.

A situação atual faz com que o clube gaúcho seja obrigado a negociar alguns jogadores no próximo ano. Nomes como Alario, Borré, Fernando, Thiago Maia e Robert Renan possuem futuros incertos e podem acabar deixando o Internacional, no ano em que a equipe disputará a Copa Libertadores.

A gestão de Alessandro Barcellos, desde seu primeiro mandato, deu destaque ao Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA). Esse setor do clube tem como principal função buscar jogadores menos badalados, mas com qualidade e o perfil ideal para melhorar a equipe.

“Ter um departamento de mercado para antecipar e monitorar atletas que sejam importantes. O Clayton (Sampaio) é um deles. Quando chegou, recordo algumas resistências por vir de um time que não era da primeira linha, pouco conhecido”, disse o treinador Colorado, que acrescentou:

“Cada vez mais teremos de buscar alternativas porque o destaque nas grandes ligas já tem um valor muito alto”, finalizou Roger Machado.

Além dos jogadores listados que podem sair, outros dois também possuem chances. Napoli, da Itália, e Real Betis, da Espanha, possuem interesse na contratação do zagueiro Vitão. O atacante Wesley está na mira do Krasnodar, da Rússia, que já realizou uma oferta de forma oficial.

O Colorado sabe que precisa reforçar as opções para a defesa. No momento, o técnico Roger Machado tem à disposição Vitão, Rogel e Clayton Sampaio. Vale lembrar que o argentino Gabriel Mercado passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e só retornará aos gramados no segundo semestre. O jovem Victor Gabriel ainda não fez sua estreia como profissional.

André Serra

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

41 minutos ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

46 minutos ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

51 minutos ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

56 minutos ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

1 hora ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

1 hora ago