Fluminense

Palmeiras x Fluminense: a escalação escolhida por Mano Menezes

Fluminense tem dúvidas na escalação para duelo decisivo contra o Palmeiras

O Fluminense entra em campo neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, para enfrentar o Palmeiras, pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2024. A partida é decisiva para o Tricolor, que depende apenas de um empate para garantir a permanência na Série A em 2025.

A equipe terá mudanças em relação à vitória contra o Cuiabá na rodada anterior. O técnico Mano Menezes não poderá contar com Facundo Bernal, suspenso, mas terá o retorno de Ganso, que cumpriu suspensão. A escalação ainda não está definida, e o treinador deve ajustar o time após o treino deste sábado.

Na lateral esquerda, Diogo Barbosa segue como dúvida após sentir dores no aquecimento do último jogo. Caso não atue, Gabriel Fuentes deve ser mantido entre os titulares. No meio-campo, Mano pode recuar Martinelli para atuar mais defensivamente, e colocar Ganso ao lado de Lima na criação.

No ataque, a titularidade de Cano também é incerta. O jovem Kauã Elias, que começou jogando em partidas anteriores, pode ser uma opção, especialmente considerando a necessidade de explorar situações específicas da partida.

O provável time titular do Fluminense para enfrentar o Palmeiras conta com: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Gabriel Fuentes (ou Diogo Barbosa); Martinelli, Lima e Ganso; Serna (ou Keno), Arias e Cano (ou Kauã Elias).

Com foco total na permanência na Série A para o próximo ano, o Fluminense busca encerrar a temporada com resultado positivo e garantir sua continuidade na elite do futebol brasileiro. Para isso, precisa vencer, ao ao menos empatar com o Palmeiras, que ainda briga por título e vai em busca da vitória.

Lucas Barros

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

2 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

3 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

3 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

3 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

3 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

4 horas ago