Brasileirão

Vampeta elege o melhor zagueiro do Brasil em 2024

Quem será que é?

Vampeta elogiou a performance do zagueiro Alexander Barboza, um dos alicerces do Botafogo sob o comando de Artur Jorge. Durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, o ex-atleta afirmou que o argentino pode ser considerado o melhor jogador brasileiro na sua posição.

“Jogando muito, pela temporada talvez seja o melhor zagueiro do Brasil”, declarou o comentarista.

Como titular indiscutível do Glorioso, Barboza se destaca por sua habilidade técnica, capacidade de desarme, força física, presença e liderança em campo. Ele se tornou uma peça essencial para o clube carioca, que conquistou a Copa Libertadores da América e está próximo de conquistar também o Brasileirão Série A.

Alexander Barboza em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O desempenho de Barboza em 2024 é realmente excepcional, refletindo consistência e segurança no sistema defensivo do já renomado Botafogo sob a direção do português Artur Jorge.

Recentemente, além de Vampeta, outros dois comentaristas teceram elogios ao jogador. Durante o programa Seleção SporTV, Ana Thaís Matos e Richarlyson defenderam que o atleta de 29 anos é, atualmente, não apenas um dos principais zagueiros do Brasil, mas também um dos melhores do país em geral.

O argentino, que possui a possibilidade de se naturalizar uruguaio, formou dupla com Adryelson e outros jogadores, mas foi ao lado do angolano Bastos que a entrosagem se destacou. Vampeta fez elogios ao seu colega de defesa:

“Fomos construindo. Comecei com Halter e me sinto muito cômodo com todo mundo. Quando comecei com Bastos, jogo a jogo fomos evoluindo e nos conhecendo mais. Ele é um cara que é o oposto a mim. Toda sua calma e toda minha loucura. Os opostos se atraem, e isso é o melhor que temos”, afirmou Barboza, em entrevista ao ge.

Depois de deixar sua marca na América do Sul com as cores branco e preto, o Glorioso está a um passo de conquistar mais um troféu em 2024. No próximo domingo (8), o Alvinegro Carioca terá como adversário o SPFC no estádio Nilton Santos e precisará apenas de um empate para encerrar uma espera de 29 anos sem conquistar a taça nacional.

Débora Figueiredo

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís direcionada a Bruno Henrique, do Flamengo

O Flamengo arrancou um empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena MRV,…

47 minutos ago

Filipe Luís ganha destaque na mídia da Europa às vésperas da final da Libertadores

O empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena MRV, manteve o Flamengo…

57 minutos ago

A declaração de Filipe Luís sobre a atuação de Emerson Royal, do Flamengo

Emerson Royal ainda enfrenta resistência no Flamengo e voltou a gerar críticas no empate em…

1 hora ago

Saúl pode alcançar feito de Pablo Marí pelo Flamengo

A adaptação de Saúl ao Flamengo ainda está em andamento. O meia espanhol, contratado nesta…

1 hora ago

Atacante do Flamengo entra na mira do Fluminense para 2026

A permanência de Everton Cebolinha no Flamengo ainda não está garantida e há pressão interna.…

1 hora ago

Negociações avançam, e Flamengo pode lucrar milhões com venda de jogador

O Manchester United abriu negociações com o Wolverhampton para contratar João Gomes ainda nesta temporada.…

2 horas ago