Botafogo

Botafogo x São Paulo: a declaração de Rodrigo Nestor sobre o jogo

Com a vitória parcial, o Fogão vai se consagrando como campeão

No embalo da conquista da Libertadores, o Botafogo mostrou sua força no primeiro tempo diante do São Paulo, no Estádio Nilton Santos, e encaminha o título do Campeonato Brasileiro. Dominando a partida desde o apito inicial, o time alvinegro controlou o ritmo, criou as melhores chances e foi recompensado com um belo gol de Savarino, após assistência precisa de Igor Jesus.

Mesmo sem aplicar a pressão característica que costuma impor em casa, o Botafogo foi soberano em campo. A equipe manteve a posse de bola, trocando passes com paciência e explorando as brechas na defesa do São Paulo. Savarino, um dos destaques da temporada, apareceu bem mais uma vez, coroando uma atuação sólida com o gol que pode selar a campanha histórica do time no Brasileirão.

Igor Jesus, autor do passe para o gol, também merece destaque. O meia foi o ponto de equilíbrio no meio-campo, ditando o ritmo da partida e distribuindo o jogo com qualidade.

Do outro lado, o São Paulo teve dificuldades para impor seu jogo e pouco ameaçou o gol do Botafogo. Com um setor ofensivo desorganizado e sem criatividade, a equipe paulista se limitou a lances isolados e não conseguiu aproveitar os espaços deixados pela defesa adversária.

Com o resultado parcial, o Botafogo, que já fez história ao conquistar sua primeira Libertadores, confirma a ótima fase e dá um passo para conquistar também o Campeonato Brasileiro. O título seria o segundo troféu importante da temporada.

Fala, Nestor

Após o primeiro tempo, o meio-campista tricolor afirmou que a equipe estava segurando bem o empate até o momento do gol. Para Nestor, o time paulista precisa arriscar um pouco mais aproveitando passes entre as linhas do Botafogo.

“Pra mim, nós estávamos bem até o gol, estávamos suportando bem, conseguindo ficar com a bola. Acho que falta arriscar um pouquinho mais, a gente arriscando um pouquinho mais, tentando um passe entre as linhas, acho que podemos virar o jogo”, disse Nestor.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

28 minutos ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

43 minutos ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

58 minutos ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

1 hora ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

1 hora ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

2 horas ago