Fluminense

Fluminense: a declaração de Mano Menezes sobre Paulo Henrique Ganso

Jogador estava com problemas físicos e ficou no banco de reservas

O Fluminense garantiu sua permanência na elite do futebol brasileiro em 2025 graças ao triunfo sobre o Palmeiras por 1 a 0. Kevin Serna marcou o único gol da partida que aconteceu neste domingo (8), no Allianz Parque. Depois da partida, Mano Menezes comentou sobre Ganso, que ficou no banco de reservas por conta de problemas médicos.

O meia Paulo Henrique Ganso foi desfalque diante do Athletico-PR na 37° rodada por conta de suspensão. Porém, o jogador se queixou de dores na região lombar das costas e era dúvida para o confronto contra o Palmeiras neste domingo (8). O camisa 10 foi relacionado, mas ficou apenas no banco. Na coletiva, o técnico Mano Menezes explicou a decisão de deixar Ganso na reserva.

“Certamente o Ganso não estava preparado ainda adequadamente para fazer o jogo intenso. Lesão lombar é muito chata e já não o colocamos no sintético lá contra o Athletico, e de novo era muito importante para a gente como equipe competir primeiro. Com Ganso não consigo fazer o tripé, pelo menos um tripé de verdade e com funções semelhantes. Às vezes você pode baixar um meia como o Ganso para ficar ali, mas ele não consegue fazer a função igual o outro médio. Tendo dois médios, Nonato e Lima, poderia fazer isso de forma mais equilibrada”, disse Mano, que completou:

“É necessário que o médio faça ultrapassagens, chegue na frente às vezes pelo lado, entre o extremo e o centroavante. Com Lima e Nonato conseguimos fazer isso de forma equilibrada. O Ganso me dá outras coisas – geniais -, mas a equipe para essa ideia do que queríamos fazer aqui, ter Lima e Nonato era a melhor ideia. Mas tenho certeza absoluta que se não atingíssemos o objetivo o treinador seria o culpado, como sempre é no Brasil. Mas a gente precisa entender o que é a mecânica de uma equipe, o que é padrão, 4-3-3, 4-4-2 na hora de defender e passar para o torcedor o que é melhor para a gente não ouvir tanta bobagem”, finalizou Mano Menezes.

A vitória diante do Palmeiras confirma a presença do Fluminense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro na temporada 2025. Além disso, o Tricolor das laranjeiras também irá disputar a Copa Sul-Americana.

O Fluminense encerrou o Brasileirão de 2024 com 46 pontos somados, na 13° colocação. Em 38 rodadas, o Tricolor carioca que foi comandado por Fernando Diniz, Marcão e Mano Menezes, somou 12 vitórias, 10 empates e 16 derrotas.

André Serra

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

4 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

4 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

4 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

5 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

5 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

5 horas ago