Fluminense

Fluminense: a declaração de Mano Menezes sobre Paulo Henrique Ganso

Jogador estava com problemas físicos e ficou no banco de reservas

O Fluminense garantiu sua permanência na elite do futebol brasileiro em 2025 graças ao triunfo sobre o Palmeiras por 1 a 0. Kevin Serna marcou o único gol da partida que aconteceu neste domingo (8), no Allianz Parque. Depois da partida, Mano Menezes comentou sobre Ganso, que ficou no banco de reservas por conta de problemas médicos.

O meia Paulo Henrique Ganso foi desfalque diante do Athletico-PR na 37° rodada por conta de suspensão. Porém, o jogador se queixou de dores na região lombar das costas e era dúvida para o confronto contra o Palmeiras neste domingo (8). O camisa 10 foi relacionado, mas ficou apenas no banco. Na coletiva, o técnico Mano Menezes explicou a decisão de deixar Ganso na reserva.

“Certamente o Ganso não estava preparado ainda adequadamente para fazer o jogo intenso. Lesão lombar é muito chata e já não o colocamos no sintético lá contra o Athletico, e de novo era muito importante para a gente como equipe competir primeiro. Com Ganso não consigo fazer o tripé, pelo menos um tripé de verdade e com funções semelhantes. Às vezes você pode baixar um meia como o Ganso para ficar ali, mas ele não consegue fazer a função igual o outro médio. Tendo dois médios, Nonato e Lima, poderia fazer isso de forma mais equilibrada”, disse Mano, que completou:

“É necessário que o médio faça ultrapassagens, chegue na frente às vezes pelo lado, entre o extremo e o centroavante. Com Lima e Nonato conseguimos fazer isso de forma equilibrada. O Ganso me dá outras coisas – geniais -, mas a equipe para essa ideia do que queríamos fazer aqui, ter Lima e Nonato era a melhor ideia. Mas tenho certeza absoluta que se não atingíssemos o objetivo o treinador seria o culpado, como sempre é no Brasil. Mas a gente precisa entender o que é a mecânica de uma equipe, o que é padrão, 4-3-3, 4-4-2 na hora de defender e passar para o torcedor o que é melhor para a gente não ouvir tanta bobagem”, finalizou Mano Menezes.

A vitória diante do Palmeiras confirma a presença do Fluminense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro na temporada 2025. Além disso, o Tricolor das laranjeiras também irá disputar a Copa Sul-Americana.

O Fluminense encerrou o Brasileirão de 2024 com 46 pontos somados, na 13° colocação. Em 38 rodadas, o Tricolor carioca que foi comandado por Fernando Diniz, Marcão e Mano Menezes, somou 12 vitórias, 10 empates e 16 derrotas.

André Serra

Recent Posts

FERJ faz anúncio sobre o Campeonato Carioca de 2026

O Campeonato Carioca de 2026 terá um novo formato, e a principal responsável por isso…

43 segundos ago

Conca, Jhon Arias, Russo, Germán Cano, Romerito, Espinelli, Welfare, Doval, Renganeschi, Valencia: os estrangeiros com mais jogos pelo Fluminense

Jhon Arias atingiu uma marca expressiva pelo Fluminense nesta última terça-feira, consolidando ainda mais seu…

6 minutos ago

Felipe Maestro no Vasco? Veja o aproveitamento do técnico no Cruz-Maltino

A saída de Fábio Carille abriu caminho para o retorno de uma figura muito querida…

11 minutos ago

Ceará: a declaração de Condé sobre jogo contra o Palmeiras na Copa do Brasil

Na noite de quarta-feira (30), o Ceará enfrentou o Palmeiras na Arena Castelão, pela partida…

16 minutos ago

A declaração de Héctor Hernández sobre chances no Corinthians

A estreia de Dorival Júnior no comando do Corinthians teve como destaque o atacante espanhol…

21 minutos ago