Botafogo

A declaração de Marlon Freitas após o título do Botafogo

Um dos maiores destaques do Botafogo na temporada, Marlon Freitas, abriu o jogo sobre o título do fogão, a temporada e mais.

Ele comentou sobre a frustração do Brasileirão em 2023, aonde o Botafogo perdeu uma vantagem de 13 pontos para o Palmeiras e foi derrotado no título Brasileiro.

Marlon acredita que a derrota em 2023 fez com que o Botafogo criasse uma força para conquistar a competição nesse ano:

“Hoje, ser campeão da Libertadores e do Brasileiro é algo histórico. Depois de um 2023 difícil, um final difícil. Eu creio muito que aquele momento nos preparou para a gente chegar até aqui, preparou o clube, os jogadores que ficaram e os que chegaram também. Eu, como um dos líderes, tentei tirar o máximo dessa responsabilidade dos atletas que estavam chegando, para não atrapalhar o desempenho deles. Deu tudo certo”.

Marlon Freitas disse que a confiança no serviço de Artur Jorge foi fundamental para que o Botafogo conquistasse dois campeonatos:

“Era difícil para o torcedor imaginar que o Botafogo ia ser campeão da Libertadores e do Brasileiro. Claro, um elenco muito qualificado, todo mundo sabe disso, mas o Artur chegou desde o primeiro jogo colocou o time com quatro atacantes. Naquele momento, eu até estranhei porque fomos jogar contra a LDU, no Equador. Eu fui conversar com ele depois, a gente conversa muitas coisas da vida, do futebol, e eu penso futebol da mesma maneira que ele pensa também. E ele teve convicção, cara. A gente perdeu para LDU, para o Cruzeiro, e mesmo assim ele continuou com os quatro atacantes. Então, há convicção no trabalho”.

Ele revela que está feliz por fazer parte da equipe do Botafogo, na confiança no Artur Jorge e nos títulos conquistados:

“A gente comprou a ideia dele, você sabe que não é fácil. Tenho que exaltar o grupo porque em nenhum momento tem vaidade. Você vê jogadores que não jogaram tanto, que jogaram que jogaram em grandes ligas da Europa, e mesmo assim vibravam, treinavam para caramba, e quando entravam davam conta do recado. Esse grupo mereceu muito. O Artur Jorge conduziu da melhor forma, e estou muito feliz de fazer parte desse momento”.

Como o Botafogo fecha o ano?

O Botafogo encerra o ano mais vitorioso da sua história sendo Campeão da Libertadores pela primeira vez na história e Campeão do Brasileirão pela primeira vez na era dos pontos corridos e pela primeira vez desde 1995.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

A declaração de Arrascaeta sobre possível lesão durante Ceará x Flamengo

No empate entre Flamengo e Ceará, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, o protagonismo de…

5 minutos ago

A declaração de Arrascaeta antes de Atlético-MG x Flamengo

O Flamengo encara uma sequência intensa e decisiva na temporada, e a fala de Arrascaeta…

35 minutos ago

AO VIVO! Assista a coletiva de apresentação de Jorge Carrascal no Flamengo

O meio-campista colombiano Jorge Carrascal foi confirmado como novo reforço do Flamengo no domingo (02…

36 minutos ago

O recado de Filipe Luís após o erro de Rossi em Ceará x Flamengo

O Flamengo desperdiçou a chance de ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ao…

1 hora ago

Alex Sandro é sincero ao revelar prioridades do Flamengo na temporada

Com calendário apertado e grandes ambições, o Flamengo segue firme em três frentes na temporada…

2 horas ago

Felipe Melo é sincero sobre o Flamengo de Filipe Luís

A sequência de tropeços recentes do Flamengo, incluindo o empate contra o Ceará no último…

2 horas ago