Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
O Cruzeiro pensa em reforços para a temporada de 2025, mas também analisa saídas do clube. O meia Mateus Vital está com um pé e meio fora da Raposa. O jogador e o clube mineiro negociam uma saída para o Necaxa, do México. A ida de Vital para o time mexicano se dá muito por conta do treinador da equipe, Nicolás Larcamón, que já comandou os mineiros.
A tendência é de que o Cruzeiro receba cerca de R$ 2 milhões pela saída de Vital. Vale lembrar que a Raposa possui apenas 35% dos direitos econômicos do atleta. O Corinthians, ex-time de Vital, possui 50%, enquanto o próprio jogador tem os 15% restantes.
A expectativa é de que o clube mexicano anuncie o acordo por Mateus Vital nos próximos dias. Nicolás Larcamón é o treinador do Necaxa e conhece Vital, já que em um passado recente foi treinador da Raposa e trabalhou com o jogador.
Mateus Vital está no clube desde o começo da temporada 2023, e chegou ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno, que também tentou levar o jogador para o Real Valladolid, da Espanha, onde também é o dono. No entanto, e negociação acabou não dando certo, mas o atleta reforçou a equipe celeste.
Entretanto, Vital nunca se firmou no time devido à quantidade de lesões sofridas. Em dois anos, o atleta disputou apenas 71 partidas com a camisa do Cruzeiro e anotou três gols e deu três assistências. O meia acabou perdendo as últimas duas partidas da equipe por conta de uma amigdalite.
Mateus Vital possui 26 anos de idade e além do Cruzeiro, jogou por Vasco e Corinthians, no Brasil, e no Panathinaikos, da Grécia.
O comentarista Velloso, ídolo do Palmeiras e ex-goleiro, deixou claro durante o programa Os Donos…
Mesmo utilizando uma escalação alternativa, o Flamengo garantiu uma vitória por 1 a 0 sobre…
Um ano após as enchentes históricas que atingiram o Rio Grande do Sul, os estádios…
O Atlético oficializou o primeiro contrato profissional do jovem zagueiro Pedro Xavier, de apenas 16…
O Fortaleza apresentou, na quarta-feira (30), os dados financeiros referentes ao exercício de 2024. De…
O Internacional enfrentará um mês de maio desafiador, com oito partidas agendadas entre os dias…