Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
O atacante Lucas Barbosa, de 23 anos, retorna ao Santos após uma temporada de destaque pelo Juventude, mas seu futuro ainda está em aberto. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, comentou sobre a situação em entrevista à Rádio Bandeirantes neste domingo (8).
Lucas Barbosa, revelado pelo Santos, foi o principal jogador do Juventude em 2024, com 14 gols, cinco assistências e 56 partidas disputadas, sendo o atleta mais utilizado pela equipe na temporada. Apesar do desempenho, sua reintegração ao elenco principal do Peixe ainda não está garantida.
“Lucas Barbosa fez um bom campeonato brasileiro, é um atleta muito jovem e desperta o interesse de muitos clubes. Já tivemos contatos de times interessados em conversar sobre o jogador. Ele retorna ao Santos, mas pode ser reintegrado ou até mesmo envolvido em alguma negociação”, afirmou o presidente.
O mandatário do Santos também revelou que clubes brasileiros manifestaram interesse no atacante, alguns oferecendo jogadores em troca. Essa movimentação pode ser determinante para o futuro de Barbosa.
“Grandes clubes já demonstraram desejo de contratá-lo e estão disponibilizando bons atletas dos seus plantéis. Ainda não há uma definição. Ele voltará ao Santos, mas, dependendo das negociações, pode ser utilizado ou negociado”, completou.
Lucas Barbosa subiu ao time principal do Santos em 2021, mas sua melhor temporada no clube foi em 2022, quando marcou 10 gols e deu cinco assistências. O desempenho no Juventude, porém, foi o melhor de sua carreira até agora, superando todos os números anteriores.
O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o confronto com o São Paulo, pela…
A Conmebol abriu, nesta terça-feira (04 de novembro), a venda de ingressos ao público geral…
O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…
A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…
Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…
A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…