Corinthians

Augusto Melo é sincero sobre futuro de Yuri Alberto no Corinthians

Presidente do Corinthians avalia gestão e projeta 2025 com reforços pontuais

Logo após a vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, que garantiu ao Corinthians uma histórica sequência de nove vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o presidente Augusto Melo fez um balanço de seu primeiro ano à frente do clube. Em entrevista na zona mista da Arena em Porto Alegre, o dirigente celebrou a evolução da equipe e prometeu esforços para manter o elenco competitivo na próxima temporada.

Para Augusto, o primeiro ano foi marcado por desafios financeiros e administrativos, mas ele destacou os avanços obtidos:

“Foi um ano de erros e acertos, mas conseguimos corrigir a rota. Peguei uma conta que não era minha, mas trabalhamos para equacionar os problemas. Terminamos o ano com a cara do Corinthians e com uma perspectiva muito boa para 2025. Ainda temos ajustes a fazer, mas o sentimento é de dever cumprido.”

O presidente também aproveitou a oportunidade para pedir união entre os torcedores e dirigentes:

“Peço para esses caras que se dizem corintianos que parem de atrapalhar. Precisamos de todos juntos para tirar o clube dessa situação e fazer um 2025 ainda melhor.”

O Corinthians já começa a projetar a próxima temporada, com foco em manter a base formada em 2024. Augusto Melo reforçou que o clube fará contratações pontuais, mas priorizará jogadores com o perfil corintiano.

“Hoje temos um elenco forte. Vamos sentar com a comissão técnica para identificar as necessidades e buscar atletas que queiram estar aqui, que tenham a cara do Corinthians. Não mediremos esforços para manter o time forte, e nossa prioridade será segurar todos os jogadores importantes.”

O presidente garantiu a permanência de Yuri Alberto, artilheiro do time no Brasileirão com 15 gols, afastando especulações sobre uma possível saída para a Europa.

“Yuri tem contrato até 2027 e é parte fundamental desse grupo, que hoje é como uma família. Nossa estrutura e a união no vestiário têm sido um diferencial. Estamos trabalhando para dar condições para que nossos atletas continuem se destacando.”

Com a vitória sobre o Grêmio, o Corinthians encerrou o Brasileirão na 7ª posição, com 56 pontos, apenas três atrás do São Paulo, que ficou em 6º.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Michael entra na mira de rival do Flamengo no Brasileirão

O vínculo de Michael com o Flamengo segue como ponto central das discussões de mercado…

54 minutos ago

Flamengo toma decisão sobre contratação de novos reforços

O Flamengo encerrou a temporada de 2025 com mudanças relevantes em sua estrutura de futebol,…

1 hora ago

Pulgar manda recado para torcida do Flamengo durante as férias

De férias, Pulgar usou as redes sociais para escrever uma espécie de 'carta aberta' direcionada…

1 hora ago

A declaração de Everton Ribeiro direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Embora atualmente defenda o Bahia, Everton Ribeiro mantém ligação direta com a história recente do…

1 hora ago

Léo Pereira, Pulgar, Pedro, Saúl, Varela, Jorginho: veja como estão sendo as férias dos jogadores do Flamengo

O Flamengo encerrou oficialmente sua temporada gloriosa, e o elenco profissional entrou em período de…

2 horas ago

Flamengo avança na contratação de Taty Castellanos

O Flamengo está próximo de oficializar sua primeira grande contratação para a temporada de 2026.…

4 horas ago