Corinthians

Corinthians dispensa dois jogadores após o fim do Brasileirão

Após um fim mágico de temporada com a classificação para a próxima Copa Libertadores da América, o Corinthians já deu os primeiros passos dentro do planejamento para 2025. A diretoria dispensou Matheus Araújo e Caetano, enquanto tenta estender o vínculo com Giovane.

Nesta segunda-feira (9/12), os mandatários corintianos informaram o meio-campista Matheus Araújo e o zagueiro Caetano, que eles não fazem parte dos planos da comissão técnica para o ano que vem e que, por isso, não terão os contratos renovados. 

Ambos os jogadores estavam afastados do elenco por implicações contratuais e não foram utilizados pelo técnico Ramón Díaz, durante a campanha que tirou o Corinthians da briga contra o rebaixamento para classificá-lo para a Libertadores. Com o contrato dos dois se encerrando ao fim de 2024, agora, eles estão livres no mercado.

Outro jogador que estava afastado do time principal pelos mesmo motivos, mas que existe interesse do Timão em contar com ele, é o atacante Giovane. O atleta de 21 anos tem vínculo até o meio de 2025, mas pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do mês que vem.

Embora exista vontade da diretoria em manter o jovem, ele está convicto de que precisa buscar novos ares. Durante uma entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (9/12), o diretor de futebol Fabinho Soldado falou sobre o imbróglio.

“Giovane é uma decisão dele, temos o interesse, até agora não teve outra sinalização do atleta. Enquanto isso, a gente continua com nosso compromisso com ele. Enquanto ele tem contrato, permanece aqui. Sempre foi e continuará sendo a nossa intenção a permanência. Ele ainda não alcançou o ápice, o Corinthians tem muito a fazer por ele, tomara que em algum momento ele entenda isso. O Corinthians é maior que tudo isso e que todos nós, estará acima de qualquer jogador e treinador. Vai ficar no Corinthians aqueles que querem ficar, vestir essa camisa e estão focados em, juntos, conquistar todos os objetivos de 2025″, disse.

Marco Menezes

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

6 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

6 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

7 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

7 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

7 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

7 horas ago