Cristaldo pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Com o fim da temporada, as especulações de transferências dos atletas tomam conta do dia a dia dos clubes e também da imprensa. Pensando no ano seguinte, é importante iniciar o planejamento desde já.
Uma das melhores formas de entender como os clubes vão avançar nas negociações é necessário saber quanto cada um custa e o quanto ele se valorizou ao decorrer do último ano. Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas mais valiosos do Grêmio. Os dados foram retirados do site “Transfermarkt”.
Pavón abre a lista do Grêmio e aparece em décimo lugar, com os direitos econômicos avaliados na casa dos 3 milhões de euros, cerca de 19 milhões de reais. O ponta-direita está ligado ao clube até o fim de 2026.
Braithwaite vem logo na sequência, avaliado em 3 milhões de euros, cerca de 19 milhões de reais. O atacante pertence ao Grêmio até junho de 2026.
João Pedro é zagueiro e foi avaliado em 4 milhões de euros, cerca de 25,4 milhões de reais. O atleta tem vínculo até o fim de 2025.
Nathan supera o valor de mercado de João Pedro, com valores na casa dos 6 milhões de euros, cerca de 38,1 milhões de reais. O ponta-direita tem contrato até junho de 2028.
O meio-campista do Grêmio, Monsalve, está avaliado em 6 milhões de euros, cerca de 38,1 milhões de reais. O atleta titular do Tricolor tem contrato até dezembro de 2028.
Aravena é um dos pontas-esquerdas do Grêmio e os direitos econômicos dele estão avaliados em 6 milhões de euros, cerca de 38,1 milhões de reais. O jogador tem contrato válido até o fim de 2028.
Matías Arezo aparece na quarta posição, avaliado em 6 milhões de euros, cerca de 38,1 milhões de reais . O centroavante tem contrato até o fim de 2028.
Soteldo abre o ‘top-3’ do Grêmio sendo avaliado em 7 milhões de euros, cerca de 44,5 milhões de reais. O vínculo dele com o clube vai até o fim de 2024.
A segunda posição pertence a Villasanti, avaliado em 10 milhões de euros, cerca de 63,6 milhões de reais. O volante tem contrato até dezembro de 2027.
Cristaldo é o primeiro da lista, com valor de mercado em 10 milhões de euros, cerca de 63,6 milhões de reais. O meio-campista de 28 anos do Grêmio tem contrato até dezembro de 2026.
A novela envolvendo Dudu e Cruzeiro está muito próxima de um fim definitivo. Segundo informações…
Desde que chegou ao Palmeiras na última janela de transferências, Vitor Roque ainda não conseguiu…
O Sport se prepara para implementar um sistema inédito no futebol brasileiro: a comercialização de…
A noite de quinta-feira (1º) ficou marcada para o jovem meia-atacante Joshua, de apenas 17…
O Real Madrid está em negociações avançadas para contar com o lateral-direito Trent Alexander-Arnold antes…
O Palmeiras estreou com o pé direito na Copa do Brasil ao vencer o Ceará…