Foto: Jhony Pinho/AGIF Hugo Souza falou sobre o Mengo
Em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV, na última segunda-feira (9), o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, fez questão de destacar que o clube paulista está com as finanças em dia com os jogadores. O atleta também elogiou a gestão de Augusto Melo, presidente, e Fabinho Soldado, executivo de futebol, afirmando que a dupla tem trabalhado para profissionalizar o clube.
“Está tudo em dia no Corinthians. O clube consegue se sustentar pelo tamanho que tem. Durante muito tempo, foi deixada de lado a ideia de ser mais profissional, e isso é algo que Augusto Melo e Fabinho Soldado estão trazendo de volta. Desde que cheguei, tudo o que foi acertado foi cumprido. Antes, eram 11 meses de direitos de imagem atrasados, e eles pagaram tudo. Hoje, está tudo sendo pago em dia, inclusive bicho, algo que não pagavam há anos”, afirmou Hugo Souza.
O goleiro chegou ao Corinthians em julho deste ano, em meio a uma fase turbulenta dentro e fora de campo. Apesar de mudanças na diretoria e até uma tentativa de impeachment contra Augusto Melo – que foi suspensa e será remarcada – o time conseguiu uma recuperação impressionante, terminando o Brasileirão com uma vaga na fase preliminar da Libertadores de 2025.
Hugo também destacou a importância da torcida na arrancada do Corinthians no segundo turno do Brasileirão, que tirou o time da zona de rebaixamento.
“Quem trabalha no Corinthians sabe o que é viver lá dentro. Quando cheguei, o momento não era bom, mas do portão para dentro era uma paz que não sei explicar. A torcida teve um papel incrível, apoiando o tempo todo. Isso foi fundamental para a gente dar o salto na tabela”, disse o goleiro.
Além disso, o jogador elogiou a união do grupo e não escondeu sua ambição de, em um futuro próximo, conquistar uma vaga na seleção brasileira.
“Esse elenco é o mais unido que vi na carreira. Confesso que sou um pouco ambicioso. Há seis meses, eu estava sem clube, e o Corinthians me proporciona esse sonho”, concluiu.
Titular na estreia do Flamengo na Copa do Brasil, Michael foi alvo de críticas mais…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos Futebol Clube, se pronunciou nas redes sociais para comentar os…
Abrindo a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Fortaleza nesta sexta-feira…
O Barcelona surpreendeu torcedores e colecionadores ao lançar um uniforme especial estampado com o nome…
O meio-campista Jude Bellingham poderá desfalcar o Real Madrid na próxima rodada da LaLiga, prevista…
O Barcelona deu início às tratativas para a renovação contratual de Raphinha, um dos principais…