Botafogo

Igor Jesus e Júnior Santos são sinceros sobre os próximos passos do Botafogo

Botafogo viaja ao Catar para disputar a Copa Intercontinental após conquistas históricas

O Botafogo mal teve tempo de comemorar as conquistas do Brasileirão e da Libertadores e já está de olho no próximo desafio: a Copa Intercontinental, no Catar. O time alvinegro, que fez história ao vencer a final da Libertadores com um jogador a menos e levantar o título brasileiro com seis pontos de vantagem, embarcou para Doha com o objetivo de alcançar mais um feito inédito.

O atacante Júnior Santos, destaque da equipe e apelidado de “Raio/Jacaré” pela torcida, falou sobre a emoção de viver esse momento especial com o clube:

“Emoção muito grande de conquistar esses títulos com a camisa do Botafogo. Estamos ainda em comemoração, mas ao mesmo tempo viajando para outro sonho, outro compromisso. Hoje é desfrutar ao máximo, na viagem, porque já temos outras coisas para conquistar e temos que estar focados”, disse o jogador ao SporTV.

Igor Jesus, outro pilar da equipe, lamentou o pouco tempo para celebrar os feitos históricos, mas reforçou a importância de manter a concentração em busca de mais um troféu.

“ É muita loucura, você ganha um título e depois de três dias já tem que jogar de novo, não dá nem tempo para comemorar. Tivemos um ano muito longo. Ser campeão duas vezes e não poder comemorar grandes títulos é complicado, mas faz parte da nossa profissão. Temos que nos manter focados para colocar o clube no topo”, comentou.

O volante destacou ainda a necessidade de encarar a competição no Catar de forma gradual:

“Agora é jogo a jogo. Não tem como dar um passo maior do que a perna. Primeiro é pensar no Pachuca, depois no Al-Ahly e, se tudo der certo, no Real Madrid”.

A delegação alvinegra tem previsão de chegada ao Catar na madrugada de segunda para terça-feira, horário local. O Botafogo estreia na quarta-feira (11), às 14h (horário de Brasília), contra o Pachuca, em Doha, no confronto conhecido como “Dérbi das Américas”. A partida vale uma vaga na semifinal contra o Al-Ahly, do Egito.

Caso avance, o Glorioso pode ter a chance de enfrentar o Real Madrid, já garantido na final da competição, e buscar mais um título para coroar a histórica temporada de 2024.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Herói do Flamengo contra Barcelona tem multa de quase 450 milhões

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…

4 horas ago

Governo define punição direcionada ao Flamengo

A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…

4 horas ago

Pablo Marí em rival do Flamengo, Santos quer meia sem espaço com Filipe Luís e título em cima do Barcelona: as últimas notícias do Mais Querido

Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…

4 horas ago

Torcida do Flamengo pede para Filipe Luís dar mais oportunidades para dois jogadores

O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…

4 horas ago

Técnico do Barcelona é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Com uma atuação decisiva dentro de campo e o apoio massivo vindo das arquibancadas, o…

4 horas ago

A declaração de Matheus Gonçalves após o título do Flamengo contra o Barcelona

A trajetória de Matheus Gonçalves nas categorias de base do Flamengo chegou ao fim com…

4 horas ago