Memphis Depay com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
A chegada de Memphis Depay ao Corinthians foi um divisor de águas para o clube, que, com a sua ajuda, conseguiu uma impressionante recuperação no Campeonato Brasileiro.
O atacante holandês, com passagens de sucesso por gigantes da Europa como Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid, trouxe não apenas sua qualidade técnica, mas também um espírito vencedor que impulsionou o Timão para a vaga na CONMEBOL Libertadores de 2025.
No entanto, sua presença no Brasil chamou a atenção também fora das fronteiras nacionais, como no caso de Ryan Gravenberch, meio-campista do Liverpool e companheiro de Depay na seleção da Holanda.
Em entrevista à TNT Sports, Gravenberch revelou que tem acompanhado o desempenho de seu amigo e colega de seleção. Ele destacou que, embora a distância entre os dois seja grande, o futebol brasileiro tem sido uma fonte de fascínio para ele, especialmente por causa da atuação de Depay no Corinthians.
“Claro que… O Memphis está jogando lá, então eu assisto um pouquinho dele. Eu adoro assistir. A atmosfera lá é uma loucura, ele está fazendo um ótimo trabalho”, disse o jogador do Liverpool, mostrando o impacto que o holandês tem gerado no futebol internacional.
Além de sua contribuição para o time dentro de campo, a presença de Memphis Depay no Brasil tem gerado repercussão no mercado internacional.
A popularidade do jogador foi crucial para que uma emissora holandesa comprasse os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Isso permitiu que os fãs de futebol na Holanda, que costumavam acompanhar o desempenho de Depay na Europa, agora pudessem ver de perto os jogos do Corinthians.
Com isso, Depay não apenas se firma como uma peça-chave no Corinthians, mas também como um embaixador do futebol brasileiro. Em sua última partida em 2024, o atacante marcou um gol decisivo na vitória sobre o Grêmio, o que gerou reações positivas de amigos e companheiros de seleção.
Gravenberch expressou sua felicidade pelo sucesso do amigo: “Sim, eu fico muito feliz por ele.”, afirmou o jogador.
Com vantagem consolidada na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo chega às duas últimas rodadas…
Com o confronto marcado para quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o…
O Flamengo avançou nas tratativas para reforçar suas categorias de base com a contratação do…
O Flamengo está prestes a oficializar a chegada de mais um nome para suas categorias…
O Flamengo já iniciou seu planejamento para a temporada de 2026, embora ainda dispute o…
Ricardo Rocha revelou, na segunda-feira (01), uma conversa com Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente…