Santos

Presidente do Santos abre o jogo sobre Luís Castro

Marcelo Teixeira detalha final das negociações por Luís Castro

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, esclareceu os motivos pelos quais o clube não firmou a contratação do técnico português Luís Castro. Considerado a primeira escolha para substituir Fábio Carille, o treinador solicitou mais tempo para decidir seu futuro profissional. No entanto, segundo Teixeira, o Santos não poderia esperar mais.

O Santos tinha estabelecido o dia 3 como prazo final para esperar a decisão de Castro. Em uma entrevista à Rádio Bandeirantes, Teixeira comentou que manteve uma conversa de quase 20 minutos com o treinador, e ambos chegaram à conclusão de que seria complicado chegar a um acordo. Apesar disso, o presidente afirmou que as portas do clube permanecem abertas para um futuro contato com o técnico.

“Ele (Castro) condicionou que havia necessidade de aguardar uma data. Ele também estava resolvendo questões profissionais. Ele gostaria de ter essa espera. O Santos não podia esperar. Nós esperamos até o limite, demos um prazo a ele e os seus representantes. A partir daquele limite nos sentimos praticamente livres e desimpedidos para fazer outra negociação.’

Luis Castro durante uma viagem do Al Nassr (Foto: Divulgação/Al Nassr)

“Houve a devolutiva, nós conversamos bastante. Mantivemos até contato no último dia do prazo. Conversamos por telefone por quase 20 minutos com o Luis Castro. Nessa conversa tentando fazer com que ele pudesse antecipar o prazo e ele explicando que não tinha condições. Eu entendi isso, ele também entendeu a nossa posição de colocarmos em prática o planejamento. Foi em alto nível essa negociação e conversa. Portas abertas, com certeza, para o técnico português.”

Marcelo Teixeira elogiou bastante a postura de Luís Castro. O presidente do Santos mencionou que o técnico fez questão que seu representante visitasse as instalações do clube, em razão de sua primeira passagem pelo Brasil, quando comandou o Botafogo. O português buscava garantir que teria as condições e a estrutura necessárias para realizar um bom trabalho.

“Luis Castro foi muito gentil, atencioso e profissional. Adiantamos bem, avançamos nas questões contratuais e financeiras. Ele tinha até certo tipo de dificuldade porque no contrato anterior que existiu, que ele trabalhou em um clube brasileiro. Me parece que ele fez questão de ver nossa estrutura porque, até então, informavam algo para ele do centro de treinamento, das dependências, da área de saúde e acabaram não sendo aquelas que estavam sendo informadas e prometidas. Ele fez questão de mandar o seu representante aqui em Santos. Ele conferiu todas as nossas instalações e aprovaram. Tivemos uma negociação em alto nível, alto estilo.”

Teixeira já afirmou que o Santos já escolheu um treinador para 2025, porém não divulgou o nome devido a contratos vigentes. De acordo com ele, o funcionário já debate com a administração o plano para a próxima temporada.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

7 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

7 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

7 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

8 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

8 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

8 horas ago