Yeferson Soteldo com a camisa do Grêmio pela Libertadores 2024 (Foto: Reprodução/Grêmio)
Emprestado ao Grêmio até o final de 2024, Yeferson Soteldo pode retornar ao Santos caso o clube gaúcho não exerça a opção de compra prevista no contrato.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes neste domingo (8), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, esclareceu os próximos passos relacionados ao meia-atacante venezuelano.
O valor fixado para a compra de Soteldo é de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 30 milhões). Apesar de ter conquistado espaço no time de Renato Portaluppi, a permanência do jogador no Grêmio ainda é incerta. A decisão deve ser tomada até 31 de dezembro, prazo estabelecido no contrato.
“O Soteldo tem um valor fixado com o Grêmio. Eles mantiveram alguns contatos conosco para discutir outras possibilidades, mas o contrato já prevê condições claras. Vamos aguardar se o Grêmio exercerá esse direito de aquisição. Caso contrário, ele retornará ao Santos, podendo ser aproveitado na temporada ou negociado novamente”, afirmou Marcelo Teixeira.
Nesta temporada, Soteldo disputou 40 partidas pelo Grêmio, marcando sete gols e dando quatro assistências. Apesar do bom desempenho, a indefinição sobre a continuidade de Renato Portaluppi no comando técnico do Grêmio também pode impactar a decisão do clube em relação ao jogador.
Se o Grêmio não exercer a compra, Soteldo deverá retornar ao Santos para uma nova avaliação. O venezuelano pode ser reintegrado ao elenco santista para 2025 ou ser negociado com outra equipe, dependendo do planejamento do clube para a próxima temporada.
O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…
Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…
Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…
A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…
Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…
As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…