Logo da Formula 1 (Foto: Reprodução)
Tetracampeão da Fórmula 1, Verstappen não foi extremamente dominante nessa temporada como foi nas últimas 3 conquistas, mas, seu talento fez com que ele trilhasse o título mesmo sem ter o melhor carro do grid.
Com o título desse ano do Campeonato Mundial de Fórmula 1, Max Verstappen igualou ao sogro, Nelson Piquet, e conseguiu conquistar um título da fórmula 1 sem ter um carro que está entre os dois melhores colocados do campeonato de construtores.
A RedBull terminou o Campeonato de Construtores apenas na 3ª colocação, perdendo para a McLaren, que voltou a conquistar um título, e para a Ferrari. Sergio Perez, que terminou a competição em 8º, foi um dos responsáveis pela queda da RBR.
Max conseguiu o que poucos haviam conseguido. A primeira vez que um piloto foi campeão sem que a equipe tenha ficado entre as duas primeiras entre os construtores foi Keke Rosberg, em 82.
Nelson Piquet, em 83, conseguiu isso também, a equipe dele na época, a Brabham, terminou o campeonato de construtores apenas na terceira posição.
Verstappen conquistou o título da Fórmula 1 na corrida Sprint de Las Vegas, na penúltima corrida da temporada e fechou o ano antes do GP de Abu Dhabi.
Curiosamente, em seu primeiro título, Nelson Piquet também conquistou o feito em um sábado em Las Vegas.
Curiosamente, Verstappen anunciou também que Nelson Piquet ganhará um netinho. Verstappen e a filha do ex-piloto, Kelly Piquet, anunciaram a gravidez.
Verstappen disse que precisa aprender mais algumas coisas em português, mas, que adora o estilo da convivência dos brasileiros, de se reunirem sempre:
“É claro que a família também tem um histórico enorme de corridas. Então, é muito legal. Sinceramente, também gosto muito de estar perto da mentalidade brasileira. Acho que combina muito bem comigo. Meu português ainda é muito ruim. Então, talvez quando eu parar de correr, eu precise fazer algumas aulas. Mas, sim, é sempre, quando venho aqui também para São Paulo, é uma pista que eu quero fazer bem. Naturalmente, quando você tem um pouco de ligação com o Brasil, é legal. E quando você pode fazer um dia como o de hoje (da vitória em Interlagos), fica ainda melhor”, completou.
A disputa entre Flamengo e Palmeiras, marcada para domingo (19), às 16h (horário de Brasília),…
Após pouco mais de três meses afastado dos gramados, Michael voltou a vestir a camisa…
Depois da goleada por 5 a 1 sobre o Bragantino, na quarta-feira (15 de outubro),…
Nesta quinta-feira (16 de outubro), a disputa por receitas do Brasileirão ganhou novo capítulo. O…
O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), no…
Flamengo e Palmeiras, vice-líder e líder do Brasileirão, duelam no domingo (19 de outubro), às…