Botafogo

Vídeo: Artur Jorge se emociona com torcedora após o título do Brasileirão

O treinador Artur Jorge se emocionou durante a comemoração do título do Campeonato Brasileiro, no último domingo (8/12). Ainda no gramado do Estádio Nilton Santos ele parou para observar uma torcedora chorando pela conquista que não acontecia há 29 anos e se rendeu ao sentimento: “Resgata a alma”.

O Botafogo é campeão brasileiro de futebol e vários torcedores sequer tinham visto isso acontecer. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na 38ª e última rodada do Brasileirão, o Glorioso chegou aos 79 pontos e sacramentou a grande campanha que fez ao longo do ano.

Dominante durante toda a competição, venceu 23 jogos, empatou 10 e perdeu apenas 5. Chegou para a partida contra o Tricolor Paulista com a obrigação de apenas empatar para se manter no topo do torneio e do Brasil. 

A celebração deixou muitos botafoguenses emotivos e uma torcedora em especial chamou atenção do treinador Artur Jorge. Enquanto ele participava de uma entrevista com o jornalista Igor Rodrigues, ele interrompeu a conversa e apontou para o lado: “Olha ali. Aquilo é incrível, resgata a alma”.

Uma mulher estava ajoelhada em cima de um bandeirão com as cores alvinegras bastante emocionada. Igor Rodrigues pergunta se o treinador já havia vivido algo semelhante durante a vida dele e ele categoriza que não.

“Na verdade, com esse sofrimento, com esta mágoa, que é carregada ao longo de tantos e tantos anos, eu acho que não. Eu tenho certeza que não. É isto também que, para mim, tem uma satisfação especial. Porque ganhar em qualquer lado, é bom ganhar sempre, eu sei, a torcida fica feliz.  Mas aqui nós carregávamos um peso, que nós aceitamos desde o primeiro dia carregar”, disse.

Veja o momento especial

O Botafogo viajou para Doha, no Catar, onde irá participar da Copa Intercontinental da FIFA. Na próxima quarta-feira (11/12), ele enfrenta o Pachuca, do México, no caminho para enfrentar o Real Madrid, na grande final.

Marco Menezes

Recent Posts

Andreas Pereira, ex-Flamengo, acerta seu retorno ao Brasil

Revelado pelas categorias de base do Manchester United e com passagem recente pelo Flamengo, Andreas…

6 horas ago

Veja a provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Vitória

Com o confronto marcado para segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, Flamengo…

8 horas ago

A declaração de Samuel Lino direcionada a torcida do Flamengo

Com 43 pontos somados e ocupando a primeira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o…

10 horas ago

Inteligência artificial crava resultado de Flamengo x Vitória

O Flamengo vai enfrentar o Vitória, na noite desta segunda-feira, em partida válida pela 21ª…

10 horas ago

Lucas Paquetá pode mudar de time na Europa

O meia Lucas Paquetá voltou a ser destaque pelo West Ham, mas em um contexto…

11 horas ago

Atitude da CBF revolta Flamengo e Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu uma alteração significativa no calendário do futebol nacional,…

13 horas ago