Atlético-MG

Igor Rabello, Maurício Lemos, Mariano, Eduardo Vargas, Alan Kardec, Robert: os jogadores do Atlético-MG negociáveis ou em fim de contrato

O Atlético-MG está se preparando para a temporada de 2025, e algumas saídas já estão definidas, com o futuro de vários atletas sendo discutido nos bastidores. 

Por isso, a situação de jogadores como Mariano, Eduardo Vargas, Robert e Alan Kardec precisa ser resolvida. Confira as atualizações sobre os atletas que têm contratos prestes a expirar ou que estão na lista de negociáveis.

Jogadores em fim de contrato

A situação desses jogadores é clara: todos estão com seus contratos chegando ao fim, e não terão seus vínculos renovados para 2025. Dessa maneira, a saída deles já está definida pelo planejamento do clube.

  • Mariano (Lateral-direito): O lateral está em fim de contrato, e sua tendência é se aposentar ao final de 2024, embora ainda não tenha confirmado oficialmente essa decisão. Vale destacar que o jogador teve um papel importante no clube, mas a renovação não está nos planos do Atlético para o próximo ano.
  • Eduardo Vargas (Atacante): Outro jogador que não terá seu contrato renovado. Vargas esteve envolvido em negociações para sair ainda nesta temporada, mas preferiu permanecer no clube. Agora, com seu vínculo se encerrando, a saída parece inevitável.
  • Alan Kardec (Atacante): O atacante também se despede do Galo ao final da temporada. Apesar de sua experiência e bons momentos em sua passagem pelo clube, a renovação de seu contrato não faz parte dos planos da diretoria.
  • Robert (Atacante): O atacante, assim como os demais jogadores listados, tem seu contrato expirando, e a renovação não está sendo considerada.

Jogadores negociáveis

Além dos jogadores com contratos prestes a expirar, o Atlético-MG também está analisando a situação de outros atletas que podem ser negociados a partir de 2025. O clube está aberto para discutir essas saídas, caso surjam propostas.

  • Igor Rabello (Zagueiro): O zagueiro é um dos nomes que está na lista de negociáveis. Caso surja uma proposta interessante, a diretoria do Atlético-MG está disposta a avaliar sua saída.
  • Maurício Lemos (Zagueiro): Lemos, com contrato até o fim de 2025, está em uma situação um pouco diferente. O clube já tentou negociá-lo em temporadas passadas, mas o zagueiro preferiu permanecer no Galo. Portanto, sua permanência depende de uma nova avaliação da diretoria e das oportunidades que possam surgir.

O impacto das saídas no planejamento

Além disso, as saídas desses atletas devem liberar um valor significativo na folha de pagamento do clube. Isso porque, com a possível saída de jogadores como Mariano, Vargas e Kardec, o Galo poderá ajustar sua estrutura financeira para novos investimentos e contratações para 2025.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Palpites e Odds para Botafogo X Remo: Análise de Apostas no Brasileirão

O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…

4 dias ago

Palpites Vasco da Gama X Club Olimpia: Odds e Análises para a Sul-Americana

O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…

6 dias ago

Palpites e Cotações para Club Bolivar x Fluminense: Prognóstico da Libertadores

A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…

6 dias ago

Palpites Botafogo X Independiente Petrolero: Odds e Análise para a Copa Sul-Americana

O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…

1 semana ago

Palpites e Odds para PSG X Bayern Munich: Semifinal da Champions League

O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…

1 semana ago

Palpites e Odds para Botafogo X Internacional: Previsões do Brasileirão 2026

A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…

2 semanas ago