Flamengo

Adeus! BAP vai realizar demissão importante para 2025

BAP assumirá o cargo de presidente a partir de janeiro

Luiz Eduardo Baptista, o BAP, é o novo presidente do Flamengo até 2027. BAP começará seu mandato em janeiro do próximo ano e fará uma reformulação em diversos departamentos do clube. Márcio Tannure irá se despedir da área da saúde do clube.

As informações foram dadas pelo jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, do “UOL”. Segundo o que disse o jornalista, o objetivo de BAP é reestruturar completamente o Núcleo de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo. Márcio Tannure, que comanda o departamento, será o primeiro a deixar o clube após 22 anos de serviços prestados.

Márcio Tannure tem sido criticado pelos flamenguistas, especialmente devido aos problemas de lesões que o clube tem enfrentado. O Flamengo sofreu com uma série de lesões em 2024, que acabaram afetando diretamente o desempenho da equipe. Jogadores como Pedro, Everton Cebolinha, Matías Viña e Arrascaeta, por exemplo, ficaram fora de parte da temporada e só retornarão no próximo ano. A lesão de Arrascaeta foi a mais recente, com ele perdendo apenas alguns jogos, mas a ausência de Pedro, principal desfalque do time, foi a mais sentida.

Outro ponto controverso é a escolha de Tannure de terceirizar as cirurgias, optando por acompanhar os atletas com médicos externos ao clube, uma medida que gerou debate e mais críticas. No final de seu texto, Renato Maurício Prado fez uma crítica ao médico, ironizando a situação e celebrando a decisão do novo presidente: “Seu forte marketing pessoal, no entanto, não foi capaz de evitar sua saída agora. Um golaço de BAP”.

Na última quarta-feira (11), o nome de Sandra Rossi foi ligado ao Flamengo. Ela é a chefe do Departamento Médico do River Plate desde 2014, período durante o qual o clube argentino alcançou diversas conquistas importantes. Sua atuação no time tem sido bastante destacada, especialmente por sua contribuição na gestão da saúde dos atletas.

De acordo com informações do jornalista Fábio Sormani, Sandra Rossi seria a indicada para ficar na função de responsável pelo departamento médico do Flamengo. A possibilidade de sua contratação vem sendo considerada como uma opção para fortalecer a estrutura de saúde e desempenho do clube carioca.

André Serra

Recent Posts

Essa foi a declaração de Varela após Flamengo x Estudiantes

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 na ida das quartas de final…

2 horas ago

Pedro, do Flamengo, é sincero ao falar sobre Flamengo x Estudiantes

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pela ida das quartas…

2 horas ago

Absurdo! Arbitragem impediu que jogador do Estudiantes fosse expulso

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 no Maracanã, na quinta-feira (18), pelo…

2 horas ago

Flamengo: esse foi o recado de Filipe Luís após o jogo da Copa Libertadores

Na última quinta-feira (18 de setembro), no Maracanã, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2…

2 horas ago

José Boto dá forte declaração após o jogo entre Flamengo x Estudiantes

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pelas quartas de final…

2 horas ago

AGORA: Flamengo vence mas perde titular para o próximo jogo

Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…

10 horas ago