Palmeiras

Ele negou uma proposta irrecusável para deixar o Palmeiras e fechar com o Flamengo

João Paulo Sampaio recusa proposta do Flamengo

O coordenador de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, procurado pelo Flamengo para o ano de 2025, optou por recusar a proposta do clube carioca e decidiu permanecer em São Paulo, continuando sua função à frente das categorias de base do Verdão.

Na manhã desta quinta-feira, ele entrou em contato com a presidente Leila Pereira para informar sua decisão de ficar. De acordo com informações do ‘ge’, embora João Paulo tenha se sentido tentado pela proposta, não a utilizou como uma alavanca para renegociar seu salário no Palmeiras.

O dirigente chegou a se dispor a se encontrar pessoalmente com José Boto, o português que deve assumir o departamento de futebol do Flamengo, mas acabou conversando de forma virtual devido a conflitos de agenda.

Contudo, essa circunstância acabou ocorrendo de maneira virtual devido ao desencontro de datas. No entanto, não houve progresso e o CRF terá que procurar uma nova opção no mercado.

João Paulo Sampaio está no Palmeiras desde 2015 e é considerado uma peça-chave na renovação das categorias de base do clube, sendo responsável por revelar talentos como Endrick e Estêvão nos últimos anos.

Ele estima um aporte de R$ 260 milhões e a comercialização de R$ 1,8 bilhão em joias de origem desde aquele momento. Não é coincidência que ele teve outras conversas com pessoas interessadas em tirá-lo do Verdão nos últimos anos, mas mesmo assim optou por permanecer.

Carreira do João Paulo Sampaio:

JP Sampaio iniciou sua trajetória esportiva em 1991, atuando como atleta de nível amador. Ele também jogou pelo Vitória. Ele se tornou assistente técnico da equipe juvenil do clube baiano em 2000 e, de 2001 a 2007, assumiu o cargo de treinador. Ele conquistou o título baiano nas categorias infantil, juvenil e júnior. Ele se formou em Educação Física e concluiu um MBA em gestão esportiva para essa mudança de carreira.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Essa foi a declaração de Varela após Flamengo x Estudiantes

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 na ida das quartas de final…

53 segundos ago

Pedro, do Flamengo, é sincero ao falar sobre Flamengo x Estudiantes

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pela ida das quartas…

3 minutos ago

Absurdo! Arbitragem impediu que jogador do Estudiantes fosse expulso

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 no Maracanã, na quinta-feira (18), pelo…

6 minutos ago

Flamengo: esse foi o recado de Filipe Luís após o jogo da Copa Libertadores

Na última quinta-feira (18 de setembro), no Maracanã, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2…

15 minutos ago

José Boto dá forte declaração após o jogo entre Flamengo x Estudiantes

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pelas quartas de final…

23 minutos ago

AGORA: Flamengo vence mas perde titular para o próximo jogo

Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…

8 horas ago