Grêmio

Farid Germano aponta técnico ideal para o Grêmio

Um novo nome pode estar despontando para assumir a direção do Grêmio em 2025. Segundo Farid Germano Filho, um técnico que não tem sido mencionado nas especulações começou a ganhar destaque na Arena. O jornalista gremista apontou que Cuca pode ser um dos principais candidatos a liderar o Imortal.

“Surge um nome”, introduziu, em seu canal no YouTube. “Esse nome já chega ao presidente Alberto Guerra. É o nome de Cuca”.

O profissional, que jogou no Grêmio na segunda metade da década de 1980, já teve uma passagem pelo clube gaúcho como treinador em 2004.

Cuca durante um programa do SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)

Farid demonstrou apoio ao experiente técnico.

“Pra substituir Renato seria um bom nome. Um nome importante, um cara que conhece o Grêmio, conhece o Campeonato Gaúcho, conhece as coisas que ocorrem aqui na aldeia”, opinou o influenciador.

O jornalista continuou a destacar a avaliação favorável sobre Cuca, afirmando que seu nome está na discussão do presidente tricolor.

“Bom treinador, conhecedor de futebol, conhecedor de mercado. Eu acho que seria um muito bom nome pro Grêmio, já chega até o presidente Alberto Guerra”, ressaltou.

Atualmente, Cuca é visto como o plano B do Atlético-MG, que tem como prioridade o português Luís Castro, ex-treinador do Botafogo.

Além disso, Farid desmentiu qualquer rumor sobre a direção gremista ter procurado Tite.

. “Foi blefe”, resumiu o youtuber, que complementou: “Tite teria sido rejeitado por unanimidade pelo Conselho de Administração do Grêmio”.

Após a negativa em relação a Tite, o nome de Hernán Crespo permanece entre os mais cotados para substituir Renato Gaúcho no Grêmio.

Contudo, o técnico argentino tem interesse no mercado europeu e teria solicitado um contrato de dois anos, o que praticamente eliminou o ex-treinador do SPFC na Arena.

A possibilidade de Luiz Felipe Scolari voltar ao Grêmio, como coordenador técnico, também surgiu ontem (11). Segundo a mídia gaúcha, o veterano teria recomendado profissionais como Fábio Carille e Arce. Farid expressou sua desaprovação por Carille, que ganhou força no Grêmio desde ontem (11), na Arena.

“Só pode ser brincadeira, me digam que isso aí é primeiro de abril”, protestou. “Felipão vai deixar isso? Tu conhece futebol, Felipão. Carille, técnico do Grêmio. Digam que eu tô tendo um pesadelo”.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

4 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

4 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

4 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

4 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

4 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

4 horas ago