Santos

O primeiro reforço do Santos para 2025

Santos avança em negociação por Luisão, zagueiro do Novorizontino

O Santos está em fase avançada nas negociações para contratar Luisão, zagueiro do Novorizontino. Aos 21 anos, o defensor é visto como uma aposta do clube para reforçar o setor defensivo em 2025 e disputar espaço no elenco comandado por Marcelo Fernandes.

Luisão tem contrato com o Novorizontino até dezembro de 2027, mas a permanência da equipe na Série B do Brasileirão exigirá ajustes financeiros no elenco, o que pode facilitar a liberação do jogador. Os valores da negociação estão sendo mantidos em sigilo pelas partes envolvidas.

A possível chegada de Luisão ocorre em meio à movimentação do Santos no mercado para repor a zaga. O clube deve perder Jair Cunha, que atrai o interesse de clubes europeus. Caso uma proposta concreta seja apresentada, o atleta será negociado ainda nesta janela de transferências.

Além disso, o veterano Gil, de 37 anos, que havia sinalizado a possibilidade de se aposentar, reconsiderou a decisão e está na pré-lista para a pré-temporada do Peixe. O defensor deve seguir no elenco até dezembro de 2025, adicionando experiência ao setor defensivo.

Atualmente, o Santos conta com João Basso e Luan Peres como opções imediatas para a zaga. Alex Nascimento, por sua vez, não está nos planos da equipe e será negociado. O jogador desperta interesse do Remo, que busca reforços para a próxima temporada.

A expectativa é que as tratativas com o Novorizontino avancem nos próximos dias para que Luisão esteja à disposição já no início da pré-temporada do Santos, marcada para janeiro, em Orlando, nos Estados Unidos.

O clube alvinegro segue monitorando o mercado em busca de outras peças que possam fortalecer o elenco para 2025.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Fluminense faz proposta a atacante que interessou ao Inter, diz jornalista

O Fluminense deu um passo importante no mercado da bola e busca reforçar seu ataque…

14 minutos ago

Treinador comenta interesse do Palmeiras em Marcel Ruiz, do Toluca

A movimentação do Palmeiras no mercado segue intensa após a venda de Richard Ríos ao…

44 minutos ago

Corinthians terá reunião para definir futuro de Gustavo Henrique

O Corinthians agendou para a próxima semana, no dia 13 de agosto, uma reunião crucial…

1 hora ago

Ex-jogador do Botafogo segue na mira do Corinthians

A busca por reforços ofensivos ganhou ritmo no Corinthians nos últimos dias. Com o setor…

1 hora ago

Atlético-MG emite nota oficial e confirma transferência

O Atlético-MG oficializou nesta terça-feira (6) a saída do zagueiro Rômulo, de 21 anos, para…

2 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre atitude de Wallace Yan em Flamengo x Atlético-MG

A derrota do Flamengo nos pênaltis para o Atlético-MG, nesta quarta-feira (06 de agosto), pela…

2 horas ago