Atlético-MG

Paulinho, Guilherme Arana, Gustavo Scarpa, Zaracho, Júnior Alonso, Fausto Vera, Alisson, Otávio, Rubens e Alan Franco: os jogadores mais valiosos do Atlético-MG

Com o fim da temporada, as especulações de transferências dos atletas tomam conta do dia a dia dos clubes e também da imprensa. Pensando no ano seguinte, é importante iniciar o planejamento desde já.

Uma das melhores formas de entender como os clubes vão avançar nas negociações é necessário saber quanto cada um custa e o quanto ele se valorizou ao decorrer do último ano. Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas mais valiosos do Atlético-MG. Os dados foram retirados do site “Transfermarkt”.

Alan Franco

Alan Franco em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Alan Franco abre a lista do Atlético-MG e aparece em décimo lugar, com os direitos econômicos avaliados na casa dos 3,5 milhões de euros, cerca de 22.2 milhões de reais. O volante está ligado ao clube até o fim de 2025.

Rubens

Rubens em ação pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Rubens vem logo na sequência, avaliado em 4 milhões de euros, cerca de 25.4 milhões de reais. O lateral-esquerdo pertence ao Atlético-MG até dezembro de 2027.

Otávio

Otávio, jogador do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Otávio é volante e foi avaliado em 4 milhões de reais, cerca de 25.4 milhões de reais. O atleta tem vínculo até junho de 2026.

Alisson

Alisson pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Alisson está um pouco melhor avaliado que Otávio, com valores na casa dos 4,5 milhões de euros, cerca de 28.6 milhões de reais. O ponta-direita tem contrato até o fim de 2027.

Fausto Vera

Fausto Vera pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

O volante do Atlético-MG, Fausto Vera, está avaliado em 5 milhões de euros, cerca de 31.8 milhões de reais. O atleta titular do Galo tem contrato até dezembro de 2027.

Júnior Alonso

Junior Alonso em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Júnior Alonso é um dos zagueiros do Atlético-MG e os direitos econômicos dele estão avaliados em 6 milhões de euros, cerca de 38.1 milhões de reais. O atleticano tem contrato válido até o fim de 2025.

Zaracho

Zaracho pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Zaracho aparece na quarta posição, avaliado em 8 milhões de euros, cerca de 50.8 milhões de reais . O meio-campista argentino tem contrato até o fim de 2025.

Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)

Gustavo Scarpa abre o ‘top-3’ do Atlético-MG sendo avaliado em 8 milhões de euros, cerca de 50.8 milhões de reais. O vínculo dele com o clube vai até o fim de 2027.

Guilherme Arana

Guilherme Arana pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

A segunda posição pertence a Guilherme Arana, avaliado em 13 milhões de euros, cerca de 82.6 milhões de reais. O lateral-direito tem contrato até o fim de 2027.

Paulinho

Paulinho em ação pelo Atlético-MG diante do Bragantino (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Paulinho é o primeiro da lista, com valor de mercado em 17 milhões de euros, cerca de 108.1 milhões de reais. O atacante de 24 anos do Atlético-MG tem contrato até dezembro de 2026.

Marco Menezes

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

4 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

4 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

4 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

5 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

5 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

5 horas ago