Paulinho em ação pelo Atlético-MG diante do Bragantino (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Com o fim da temporada, as especulações de transferências dos atletas tomam conta do dia a dia dos clubes e também da imprensa. Pensando no ano seguinte, é importante iniciar o planejamento desde já.
Uma das melhores formas de entender como os clubes vão avançar nas negociações é necessário saber quanto cada um custa e o quanto ele se valorizou ao decorrer do último ano. Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas mais valiosos do Atlético-MG. Os dados foram retirados do site “Transfermarkt”.
Alan Franco abre a lista do Atlético-MG e aparece em décimo lugar, com os direitos econômicos avaliados na casa dos 3,5 milhões de euros, cerca de 22.2 milhões de reais. O volante está ligado ao clube até o fim de 2025.
Rubens vem logo na sequência, avaliado em 4 milhões de euros, cerca de 25.4 milhões de reais. O lateral-esquerdo pertence ao Atlético-MG até dezembro de 2027.
Otávio é volante e foi avaliado em 4 milhões de reais, cerca de 25.4 milhões de reais. O atleta tem vínculo até junho de 2026.
Alisson está um pouco melhor avaliado que Otávio, com valores na casa dos 4,5 milhões de euros, cerca de 28.6 milhões de reais. O ponta-direita tem contrato até o fim de 2027.
O volante do Atlético-MG, Fausto Vera, está avaliado em 5 milhões de euros, cerca de 31.8 milhões de reais. O atleta titular do Galo tem contrato até dezembro de 2027.
Júnior Alonso é um dos zagueiros do Atlético-MG e os direitos econômicos dele estão avaliados em 6 milhões de euros, cerca de 38.1 milhões de reais. O atleticano tem contrato válido até o fim de 2025.
Zaracho aparece na quarta posição, avaliado em 8 milhões de euros, cerca de 50.8 milhões de reais . O meio-campista argentino tem contrato até o fim de 2025.
Gustavo Scarpa abre o ‘top-3’ do Atlético-MG sendo avaliado em 8 milhões de euros, cerca de 50.8 milhões de reais. O vínculo dele com o clube vai até o fim de 2027.
A segunda posição pertence a Guilherme Arana, avaliado em 13 milhões de euros, cerca de 82.6 milhões de reais. O lateral-direito tem contrato até o fim de 2027.
Paulinho é o primeiro da lista, com valor de mercado em 17 milhões de euros, cerca de 108.1 milhões de reais. O atacante de 24 anos do Atlético-MG tem contrato até dezembro de 2026.
O Flamengo encerrou a temporada 2025 com o elenco à disposição e números expressivos em…
O noticiário do Flamengo nesta semana foi movimentado dentro e fora de campo. A diretoria…
As movimentações no mercado da bola seguem intensas neste final de ano. O Botafogo está…
O noticiário do Flamengo nesta quinta-feira foi marcado por três episódios que movimentaram a torcida.…
Um vídeo gravado antes da disputa por pênaltis entre Flamengo e PSG, na final do…
Durante a passagem pelo Catar para a disputa da Copa Intercontinental, o Flamengo avaliou de…