Foto: Jhony Pinho/AGIF Hugo Souza falou sobre o Mengo
Hugo Souza, jovem goleiro do Corinthians, tem chamado atenção não apenas por suas atuações em campo, mas também pelas referências que carrega em sua trajetória. Em uma recente entrevista, o arqueiro revelou que Júlio César, ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira, é sua maior inspiração.
Durante um desafio da ESPN, Hugo Souza foi questionado sobre qual goleiro mais o inspira. Sem hesitar, respondeu: “Júlio César”. A admiração pelo ex-arqueiro do Flamengo, que brilhou também no futebol europeu, reflete a ligação de Hugo com suas origens e a grandiosidade de seus sonhos.
Além disso, em entrevista ao programa Seleção SporTV, Hugo mencionou outros nomes que o influenciaram. “Eu tenho grandes inspirações. A primeira delas é o Buffon. A segunda é o Júlio César. A terceira fica dividida entre o Dida e o Casillas, que sempre me encantaram”, revelou. Vale destacar que a escolha desses goleiros reforça sua busca por excelência, equilíbrio e técnica embaixo das traves.
Hugo Souza não passou despercebido entre os comentaristas. Recentemente, Roger Flores o comparou com Dida, uma lenda brasileira. “Teu talento todo mundo vê, o teu porte físico. Eu imagino o atacante indo de frente para o Hugo desse tamanho e pensando onde vai achar um espaço para colocar a bola. O Dida, da minha época, era assim”, afirmou o comentarista do Grupo Globo.
Sendo assim, a trajetória de Hugo no Corinthians vem ganhando destaque. Após uma negociação de 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões), o goleiro tornou-se titular absoluto e se identificou com os torcedores. Isso porque, além de boas defesas, ele tem se destacado em cobranças de pênaltis e no relacionamento com a torcida alvinegra.
Desse jeito, Hugo Souza mostra que está pronto para escrever sua história no Corinthians, enquanto carrega inspirações que moldaram seu estilo. Com isso, o jovem goleiro reforça o valor da admiração por grandes nomes do esporte para alcançar novos patamares.
O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o confronto com o São Paulo, pela…
A Conmebol abriu, nesta terça-feira (04 de novembro), a venda de ingressos ao público geral…
O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…
A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…
Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…
A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…