Léo Ortiz, jogador do Flamengo (Foto Reprodução/Instagram)
Léo Ortiz, jogador do Flamengo, demonstrou grande capacidade de adaptação ao atuar em diferentes posições ao longo da temporada. Apesar de sua origem como zagueiro, o atleta precisou desempenhar a função de volante em algumas partidas, atendendo às necessidades da equipe rubro-negra.
Durante o período em que atuou como volante, Ortiz buscou inspiração em Rodri, jogador do Manchester City. Assim, com auxílio da comissão técnica, que disponibilizou vídeos de partidas do time inglês, o defensor analisou detalhadamente o posicionamento e os movimentos do atleta.
“É um cara que faz essa função de primeiro volante. Então foram vídeos que eu olhei visando questão de posicionamento, de referência. Eu ia nas viagens assistindo muitos jogos do Manchester City para pegar algumas coisas dele”, afirmou Léo Ortiz durante entrevista ao ‘canal Igor Rodrigues’.
No início da temporada, quando Tite ainda comandava o time, o zagueiro foi deslocado para atuar como volante devido a desfalques importantes no elenco. Apesar de não ser sua posição principal, Ortiz demonstrou eficiência e garantiu boas atuações, ajudando o Flamengo a superar adversidades no período.
Posteriormente, com a mudança no comando técnico e a chegada de Filipe Luís, Léo Ortiz voltou a atuar como zagueiro. Ao lado de Léo Pereira, consolidou-se como titular da defesa rubro-negra, formando uma dupla sólida que foi fundamental na conquista do título da Copa do Brasil.
Além de sua importância defensiva, Ortiz também contribuiu ofensivamente ao longo do ano. Em 50 partidas disputadas, o camisa 3 marcou quatro gols e deu três assistências, evidenciando sua contribuição multifuncional para o time. O atleta destacou-se tanto na defesa quanto em momentos ofensivos decisivos.
Com o término da temporada, Léo Ortiz aproveita o período de férias antes de retornar ao trabalho no dia 8 de janeiro de 2025. O jogador e o restante do elenco do Flamengo se reapresentarão no CT Ninho do Urubu para iniciar os preparativos da pré-temporada sob o comando de Filipe Luís.
O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…
A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…
Flamengo e Ceará se enfrentaram neste domingo (3), no Castelão, e o primeiro tempo da…
O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…
A trajetória de Samuel Lino no Flamengo começou ainda em 2017, quando o atacante atuou…
Samuel Lino foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo na sexta-feira (1º), após ter defendido…