Corinthians

Vídeo: Hugo Souza manda recado para os jogadores do Bragantino

Durante sua participação no Podpah nesta semana, o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, relembrou os momentos decisivos das quartas de final da Sul-Americana, contra o Red Bull Bragantino. O jovem arqueiro foi o grande herói da classificação alvinegra ao defender três cobranças consecutivas na disputa de pênaltis, garantindo a vitória por 5 a 4 na Neo Química Arena.

No jogo de ida, realizado em Ribeirão Preto, o Corinthians venceu por 2 a 1. No entanto, o time do interior paulista devolveu o placar em Itaquera, levando a decisão para as penalidades. Foi aí que Hugo Souza brilhou, destacando-se como protagonista do confronto. No podcast, ele revelou os detalhes de sua estratégia e como percebeu o nervosismo dos cobradores adversários.

“Contra o Bragantino, o primeiro que eu pego e o último, com todo o respeito, mas deu pra ver na cara dos moleques que eles estavam se cagando. O primeiro veio tentando disfarçar, respirava fundo, e eu pensei: ‘Mano, ele tá nervoso’. Aí ele bateu e eu peguei”, explicou o goleiro, arrancando risadas dos apresentadores.

Hugo também contou como lidou com a segunda cobrança, enfatizando a leitura corporal do adversário. “Eu não lembro quem foi o jogador, mas ele veio numa passada diferente. Pensei: ‘Ah, aqui não!’, e defendi de novo.” Já sobre a terceira defesa, Hugo destacou o estudo prévio e a observação durante o momento decisivo. “Além de eu ter estudado, ele veio de cabeça baixa o tempo inteiro. Fui leve e consegui pegar mais uma.”

As defesas de Hugo Souza foram cruciais para o Corinthians seguir na competição. A atuação do goleiro foi amplamente elogiada por torcedores e especialistas, que destacaram sua frieza e capacidade de decisão em um momento de extrema pressão.

Com a classificação, o Corinthians enfrentou o Racing nas semifinais da Sul-Americana e foi eliminado para a equipe que se consagrou campeã da edição de 2024.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

1 hora ago

Filipe Luís, do Flamengo, manda recado envolvendo o Chelsea

O Flamengo iniciou sua caminhada no Mundial de Clubes com uma vitória sólida diante do…

2 horas ago

Jogador do Flamengo é procurado por gigante da Europa durante o Mundial

Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2025, a Juventus iniciou conversas com…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

4 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

4 horas ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

5 horas ago