Corinthians

Vídeo: Hugo Souza manda recado para os jogadores do Bragantino

Durante sua participação no Podpah nesta semana, o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, relembrou os momentos decisivos das quartas de final da Sul-Americana, contra o Red Bull Bragantino. O jovem arqueiro foi o grande herói da classificação alvinegra ao defender três cobranças consecutivas na disputa de pênaltis, garantindo a vitória por 5 a 4 na Neo Química Arena.

No jogo de ida, realizado em Ribeirão Preto, o Corinthians venceu por 2 a 1. No entanto, o time do interior paulista devolveu o placar em Itaquera, levando a decisão para as penalidades. Foi aí que Hugo Souza brilhou, destacando-se como protagonista do confronto. No podcast, ele revelou os detalhes de sua estratégia e como percebeu o nervosismo dos cobradores adversários.

“Contra o Bragantino, o primeiro que eu pego e o último, com todo o respeito, mas deu pra ver na cara dos moleques que eles estavam se cagando. O primeiro veio tentando disfarçar, respirava fundo, e eu pensei: ‘Mano, ele tá nervoso’. Aí ele bateu e eu peguei”, explicou o goleiro, arrancando risadas dos apresentadores.

Hugo também contou como lidou com a segunda cobrança, enfatizando a leitura corporal do adversário. “Eu não lembro quem foi o jogador, mas ele veio numa passada diferente. Pensei: ‘Ah, aqui não!’, e defendi de novo.” Já sobre a terceira defesa, Hugo destacou o estudo prévio e a observação durante o momento decisivo. “Além de eu ter estudado, ele veio de cabeça baixa o tempo inteiro. Fui leve e consegui pegar mais uma.”

As defesas de Hugo Souza foram cruciais para o Corinthians seguir na competição. A atuação do goleiro foi amplamente elogiada por torcedores e especialistas, que destacaram sua frieza e capacidade de decisão em um momento de extrema pressão.

Com a classificação, o Corinthians enfrentou o Racing nas semifinais da Sul-Americana e foi eliminado para a equipe que se consagrou campeã da edição de 2024.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Estudiantes manda recado a torcedores que viajaram ao Rio para o jogo contra o Flamengo

O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…

43 minutos ago

Veja como foi o confronto entre David Luiz e Rodinei, ex-Flamengo, na Champions League

Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…

47 minutos ago

Novidade envolvendo Pulgar às vésperas de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…

49 minutos ago

Flamengo aparece entre os elencos mais caros do mundo

Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…

55 minutos ago

Campeão da Libertadores pelo Flamengo pode ter contrato rescindido e ficar livre no mercado

O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…

1 hora ago

Flamengo recebe alerta de jornalista argentino antes de enfrentar o Estudiantes

O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), pela ida…

2 horas ago