Santos

Agora é oficial! Santos tem mais uma saída confirmada

A Chapecoense anunciou a renovação do contrato do zagueiro Jhonnathan, que pertence ao Santos, até o fim de 2026. Embora tenha liberado o atleta sem receber qualquer compensação financeira, o Peixe manteve 30% dos direitos econômicos do jogador e pode se beneficiar de uma futura venda. A negociação é mais um dos movimentos da diretoria santista, que segue trabalhando no planejamento para a próxima temporada.

Jhonnathan tem 23 anos e se formou nas categorias de base do Alvinegro Praiano. Mas com a forte concorrência no setor foi  emprestado a alguns clubes para ganhar mais rodagem. Em abril deste ano, ele chegou ao clube catarinense para ser um dos reforços visando o Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter feito apenas 9 partidas e marcado um gol, ele agradou o time de Chapecó que quis mantê-lo. Com o negócio ele é transferido em definitivo e ao Santos só cabe o restante do percentual do passe do atleta.

Mais saídas

A transferência se soma a possível saída de Sandry para o Mirassol. A equipe do interior de São Paulo ascendeu à Primeira Divisão junto do Santos nesta temporada e tem interesse na contratação do meia.

Ambas as diretorias se acertaram sobre os termos da transação, mas precisam do aval do atleta para selá-lo. Outro possível destino para o jogador seria o Paysandu, que está de olho em mais atletas santistas.

Busca por um novo comandante

Desde a saída de Fábio Carille do comando do Santos, o presidente Marcelo Teixeira e o coordenador de futebol Alexandre Gallo tentam encontrar um treinador para assumir o comando técnico do Peixe.

Depois de descartar a contratação do português Luís Castro, eles miraram no comandante do Vélez Sarsfield, Gustavo Quinteros. Há a informação que eles se acertaram, mas que aguardam para fazer o anúncio pois ele tem mais duas partidas no Campeonato Argentino, do qual pode se sagrar campeão ainda em 2024.

Marco Menezes

Recent Posts

Jogador do Flamengo passará por procedimento médico fora do Brasil

A contratação de Nicolás De La Cruz, vinda do River Plate, foi uma das mais…

3 horas ago

Torcida do Flamengo pede contratação de ex-atacante do Fluminense

A forte ligação entre o atacante Kauã Elias e o Fluminense pode não ser suficiente…

3 horas ago

Vídeo: jogador do Flamengo pede contratação de Neymar

O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente integrado ao elenco…

4 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, aparece em ranking mundial ao lado de Mbappé e Van Dijk

Léo Pereira encerra a temporada de 2025 como peça central na defesa do Flamengo. Contratado…

4 horas ago

A declaração de Toni Kroos, ex-Real Madrid, direcionada ao Flamengo

Com passagem marcante pelo Real Madrid, o ex-volante Toni Kroos comentou sobre o desempenho do…

4 horas ago