Botafogo

Botafogo define sua prioridade para 2025

O campeão brasileiro e da América está de férias, mas a diretoria não para de trabalhar. A gestão da SAF do Botafogo tem como maior objetivo nesta intertemporada selar a permanência do treinador Artur Jorge, que é cobiçado por vários clubes.

Embora o técnico português tenha contrato até o final de 2025, isso não é garantia de que ele vá continuar em General Severiano. Por se sagrar campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, ele já foi procurado por alguns clubes. Em entrevista à ESPN, ele falou que existem algumas incertezas quanto a que time ele comandará no próximo ano.

“O meu futuro tem algumas incertezas nessa altura. Tenho contrato com o Botafogo até dezembro de 2025. A verdade é que a valorização não é só dos atletas, é também do treinador”, falou o português.

Segundo Artur Jorge, o interesse de outras equipes existe desde antes dos confrontos contra o Peñarol, do Uruguai, nas semifinais da competição continental.

“Algumas propostas já surgiram e o meu empresário está cuidando disso de forma direta porque o meu foco desde sempre, isso aconteceu antes da semifinal da Libertadores, e eu disse que não queria ser incomodado ou envolvido no que quer que fosse. Eu tinha e tenho dois grandes objetivos: Libertadores, que já consegui, e o Campeonato Brasileiro”, disse Artur Jorge.

Ele disse que tem sido transparente com a diretoria botafoguense e que ela é quem decidirá se ele fica ou não no clube.

“Essas possibilidades têm sido colocadas de uma forma muito clara com John Textor e toda a diretoria. Ele (Textor) tem tudo nas mãos. As coisas estão muito claras para todos. Espero ouvir a posição do Botafogo em relação a isso para poder decidir meu futuro”, finalizou.

Nas próximas semanas, John Textor deve sentar para conversar com o treinador e alinhar um novo contrato, que o valorize e o agrade. Artur Jorge é visto como peça fundamental para o prosseguimento do projeto vitorioso do Botafogo.

Marco Menezes

Recent Posts

Manchester City X Wydad palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 18/06

Nesta quarta-feira, 18 de junho, Manchester City X Wydad Casablanca estreiam pelo Grupo G da…

10 minutos ago

A declaração de Bruno Henrique direcionada a Jorginho, do Flamengo

O Flamengo iniciou sua participação no Mundial de Clubes com uma vitória segura por 2…

23 minutos ago

A declaração de Galvão Bueno sobre Flamengo x Chelsea pelo Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao vencer o Espérance, da Tunísia,…

54 minutos ago

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

12 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

12 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

12 horas ago