Renato Gaúcho em treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O presidente Pedrinho pode estar próximo de anunciar o novo treinador do Vasco da Gama. Na próxima segunda-feira (16/12), ele irá se reunir com Renato Gaúcho para negociar os termos que o façam assumir a equipe.
Desde que Rafael Paiva foi demitido em novembro, o Cruz-Maltino busca um substituto. Os pré-requisitos que a diretoria busca são ser um profissional conhecedor do futebol brasileiro, vitorioso e que saiba tocar o vestiário.
Ser bom no relacionamento com os atletas é visto como primordial, já que quando Ramón Díaz comandou o time, foi criado racha entre os jogadores brasileiros e os estrangeiros. Isso foi apontado como prejudicial para a evolução do grupo, resultando em uma queda de rendimento.
Internamente, se entende que o técnico atende esse perfil e ele se tornou o plano A. Além de lidar bem com os atletas, ele possui um currículo respeitável, tendo sido campeão da Libertadores com o Grêmio. O Gigante da Colina tem na escolha do novo comandante o principal objetivo da intertemporada, para iniciar o planejamento para 2025.
Desde que anunciou a saída do Imortal, Renato está no Rio de Janeiro. Ele possui um apartamento em Ipanema e é assíduo frequentador das praias da região. Por estar na cidade, as tratativas tendem a acontecer mais rápido.
Ainda, por ser considerado “copeiro”, o treinador ganha ainda mais força para assumir o Vasco. Afinal, no próximo ano, o clube irá disputar a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, vistas como os caminhos mais fáceis para conquistar um título e voltar à Copa Libertadores da América.
Segundo o site “ge”, após o Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino fez consultas aos técnicos portugueses Luís Castro e Pedro Caixinha, os argentinos Gustavo Quinteros e Hernán Crespo, e o ex-auxiliar de Tite, Cléber Xavier. No entanto, não foi feita proposta para nenhum deles.
Após o empate entre Vasco e Operário, nesta quinta-feira (01), Felipe, técnico interino e diretor…
Apesar da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará na estreia da…
O Vasco empatou com o Operário-PR por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (01),…
O empate em 3 a 3 entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida…
O atacante Dudu voltou a ser assunto recorrente nos bastidores do Cruzeiro nos últimos dias.…
A Associação de Futebol do Catar (QFA) oficializou nesta quinta-feira (01) a contratação de Julen…