Botafogo

Thiago Almada, Adryelson, Jeffinho, Lucas Perri, Carlos Alberto, Kayque, Luís Segovia, Sebastian Joffre, Vinícius Lopes, Rikelmi, Ênio, Barreto, Luís Oyama, Del Piage, William Klaus, David Souza, Philipe Sampaio, Matías Segovia e Jacob Montes: a seleta lista de Jhon Textor

Thiago Almada não seguirá no Botafogo em 2025 e se Transferirá para o Lyon

Thiago Almada anunciou sua saída do Botafogo após um semestre no clube. O meio-campista argentino de 23 anos vai reforçar o Lyon, da França, na temporada 2025. A transferência de Almada é mais um capítulo no movimento entre os clubes que pertencem ao empresário americano John Textor, dono da Eagle Football Holdings.

Desde que adquiriu o Botafogo em março de 2022, Textor tem promovido diversas movimentações entre as equipes “irmãs”, que incluem o RWD Molenbeek da Bélgica e o Crystal Palace da Inglaterra.

A saída de Almada marca a 20ª transferência de um jogador do Botafogo para esses clubes pertencentes ao grupo de Textor. Entre os nomes que se destacaram no time carioca, o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson também seguem para o Lyon. Além disso, jogadores que não encontraram espaço no Glorioso foram transferidos para o RWD Molenbeek, como o boliviano Sebastian Joffre e o atacante Ênio.

Confira a lista completa de jogadores que saíram do Botafogo para os clubes “irmãos” desde 2022:

  • Sebastian Joffre (RWD Molenbeek)
  • Vinícius Lopes (RWD Molenbeek)
  • Rikelmi (RWD Molenbeek)
  • Ênio (RWD Molenbeek)
  • Barreto (RWD Molenbeek)
  • Luís Oyama (RWD Molenbeek)
  • Del Piage (RWD Molenbeek)
  • William Klaus (RWD Molenbeek)
  • Jeffinho (Lyon)
  • Adryelson (Lyon)
  • Lucas Perri (Lyon)
  • Kayque (RWD Molenbeek)
  • Luís Segovia (RWD Molenbeek)
  • David Souza (RWD Molenbeek)
  • Philipe Sampaio (RWD Molenbeek)
  • Matías Segovia (RWD Molenbeek)
  • Carlos Alberto (RWD Molenbeek)
  • Jacob Montes (RWD Molenbeek)
  • Thiago Almada (Lyon)

Essas movimentações fazem parte de uma estratégia maior do grupo de Textor, que tem promovido a circulação de jogadores entre seus clubes para fortalecer suas equipes e ajustar elencos conforme as necessidades de cada um.

Lucas Barros

Recent Posts

AGORA: Flamengo vence mas perde titular para o próximo jogo

Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…

5 horas ago

Jornalista coloca Palmeiras no mesmo patamar do Flamengo

Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…

6 horas ago

Arrascaeta assume papel que estava esquecido há anos no Flamengo

Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…

9 horas ago

A declaração de Zinho antes de Flamengo x Estudiantes

Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…

9 horas ago

A declaração de Cicinho direcionada ao Flamengo

O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…

10 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina novamente com o clube

O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…

10 horas ago