Artur Jorge - Foto: Vitor Silva/Botafogo
O futuro de Artur Jorge no Botafogo segue indefinido. Após uma temporada intensa, que incluiu a eliminação no Intercontinental, o técnico, que comandou o time na histórica conquista da Libertadores e no tricampeonato Brasileiro, admitiu que tem recebido propostas de clubes do futebol árabe.
“As propostas que existem, principalmente do mundo árabe, são muito tentadoras do ponto de vista financeiro, mas surgiram ainda antes do jogo com o Peñarol. São propostas que têm já algum tempo e nunca me debrucei muito sobre elas, porque queria ganhar títulos e tinha um foco muito grande na Libertadores e no Campeonato Brasileiro”, afirmou o treinador.
Artur Jorge também revelou que o foco agora é descansar com a família. “Agora é vir a Portugal para desfrutar um bocadinho da família, estar em casa, descansar de um ano que foi superintenso. Depois analisaremos o que será o início de janeiro, onde quer que seja”, declarou.
Embora o contrato de Artur Jorge com o Botafogo vá até o fim de 2025, o valor de sua multa rescisória, considerada baixa (2 milhões de euros, cerca de R$ 12 milhões), pode facilitar uma saída.
“Agora está tudo em aberto, até porque tenho contrato com o Botafogo. Há, de fato, algumas propostas em cima da mesa, mas tanto o meu agente como o Botafogo estão a par e tudo se vai resolver, para o bem de todos”, completou.
Ainda sem conversar diretamente com John Textor, dono da SAF do Botafogo, sobre seu futuro, Artur Jorge ressaltou que, após as férias, avaliará as opções disponíveis. A busca por seu nome também se estendeu ao mercado europeu, ampliando as possibilidades para sua carreira.
O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…
O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…
O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…
A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…
O duelo entre Ceará e Flamengo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, terminou empatado por…
O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…