Escudo do Bahia (Foto: Reprodução)
O Bahia acertou a contratação do meio-campista David Martins, de 17 anos, destaque nas categorias de base do América-MG. A negociação gira em torno de R$ 12 milhões, com o time mineiro mantendo uma porcentagem para uma possível nova venda.
O jogador, que se apresenta ao Tricolor nesta segunda-feira, vai se integrar ao time sub-20 para disputar as primeiras rodadas do Campeonato Baiano, enquanto a equipe principal estará em pré-temporada em Girona, na Espanha, equipe também do Grupo City.
David Martins está no Coelho desde julho de 2022, quando chegou da Portuguesa-RJ com contrato de formação. Em 2023, ativou seu vínculo profissional e, desde então, tem se destacado na base americana.
Em 2024, foi titular absoluto no Sub-20, além de atuar no Sub-17, disputando 39 jogos e marcando 12 gols. O meio-campista também foi campeão do Campeonato Mineiro nas duas categorias de base.
A contratação de David é uma das movimentações do Bahia para reforçar seu elenco, visando uma temporada de 2025 de alta expectativa. Com a volta à competição internacional, o Tricolor busca evitar o desgaste sofrido no final de 2024 e se preparar para um ano com mais desafios. A ideia é que o atleta inicie o ano com a base para ir se integrando aos poucos.
Uma das posições que o Bahia se movimenta para contratar é o de segundo volante. O clube já foi atrás do Rodrigo Nestor, do São Paulo, mas não avançou. Outro nome recentemente especulado foi o de Zé Rafael, que tem passagem pelo Tricolor de Aço antes de ir para o Palmeiras, mas, atualmente encontra a forte concorrência do Santos que quer contar com o volante.
Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…
Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…
Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…
Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…
O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…
O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…