Corinthians

Fred Luz deixa função de CEO do Corinthians

Mudança no cargo de Fred Luz no Corinthians: CEO dá lugar a consultoria financeira

Fred Luz não ocupará mais a função de CEO no Corinthians. Embora ainda não tenha assinado um novo contrato, o executivo atuará como consultor financeiro e administrativo do clube.

A mudança implica em uma autonomia reduzida, com sua participação nas decisões do dia a dia sendo ajustada. Ele continuará vinculado à Alvarez & Marsal, consultoria responsável por assessorar o Corinthians, mas seu papel será mais focado em processos específicos, com a colaboração de um comitê especializado na reestruturação financeira e administrativa do clube.

Apresentado como CEO em 3 de julho de 2024, com contrato de três anos, Fred Luz viu seu cargo ser alterado em menos de seis meses. De acordo com informações apuradas, Luz estava cumprindo sua rotina no Parque São Jorge durante a semana, mas com a mudança para o cargo de consultor, passará a frequentar o clube apenas duas vezes por semana.

A nova função também gerou frustração interna, pois Fred não conseguiu se aprofundar em áreas cruciais do Corinthians, como a base, algo que se esperava de um CEO. Isso gerou desconforto, já que o profissional foi contratado para analisar de maneira detalhada todos os setores do clube.

A criação do cargo de CEO também gerou disputas dentro do Corinthians, pois exigia aprovação do Conselho Deliberativo. Esse cenário gerou incertezas, com o temor de que a aprovação fosse rejeitada. Além disso, a decisão de nomear Fred Luz para a função gerou críticas internas, com alguns membros do clube apontando possíveis “conflitos de interesse”, o que poderia dificultar a responsabilização por possíveis falhas na gestão.

Em sua apresentação inicial, Fred Luz declarou: “Temos que trazer o Corinthians para um equilíbrio financeiro para que o futebol não precise ser drenado por outras atividades. Vamos buscar o entendimento e, com isso, discutir as prioridades com os poderes do clube. É prematuro dizer o que vamos fazer.”

A decisão de contratar Fred Luz como CEO foi vista por alguns como uma estratégia para tentar acalmar a torcida e transmitir uma imagem de maior profissionalismo na gestão do clube, mais do que um movimento com foco em mudanças substanciais na estrutura interna.

Lucas Barros

Recent Posts

Cléber Xavier é sincero sobre prioridades do Santos

O técnico Cleber Xavier, recém-chegado ao comando do Santos, estreou sob pressão no empate por…

2 minutos ago

Imprensa estrangeira repercute atuação de Casemiro pelo United

Apesar da campanha irregular no Campeonato Inglês, o Manchester United deu uma resposta contundente na…

7 minutos ago

Entenda motivos que explicam má fase do Grêmio

O Grêmio atravessa um dos momentos mais instáveis da temporada. A equipe gaúcha acumula seis…

12 minutos ago

Fluminense pode ter desfalque importante para jogo contra o Sport

Com a sequência intensa de jogos em três frentes — Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil…

17 minutos ago

Veja balanço das contas do primeiro trimeste do Flamengo

O Flamengo divulgou seu balanço financeiro referente ao primeiro trimestre de 2025, revelando números expressivos,…

22 minutos ago

A declaração de Renato Paiva sobre o Botafogo no cenário do mundial mundial

A menos de dois meses do início da Copa do Mundo de Clubes, o técnico…

27 minutos ago