Igor Coronado em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)
A primeira temporada de Igor Coronado no Corinthians foi marcada por altos e baixos. Apesar de enfrentar lesões e concorrência interna, o meia terminou o ano com um recorde pessoal de 45 jogos, superando a marca de 43 partidas que havia registrado na temporada 2017-2018, pelo Palermo, na Itália.
Em setembro, ele igualou o número de jogos disputados em uma temporada no futebol árabe, mas sua presença em campo foi limitada a 1.951 minutos, um número significativamente inferior aos 3.421 minutos acumulados naquela temporada europeia.
No total, Coronado anotou quatro gols e deu cinco assistências, mas sua adaptação ao futebol brasileiro não foi simples. O jogador, com uma trajetória consolidada no exterior, teve sua condição física questionada por parte da torcida. Sua estreia foi seguida de uma lesão na coxa direita e um diagnóstico de dengue, e no mês seguinte, ele voltou a ser afastado por dores no quadril.
No segundo semestre, as lesões continuaram a afetar o meia, que também sofreu com dores no quadril e na coxa. Apesar de estar fisicamente recuperado em setembro, Coronado ficou de fora do jogo de despedida do Corinthians devido a uma tendinite no joelho esquerdo.
Além disso, mesmo em boas condições, o camisa 77 enfrentou forte concorrência no elenco e foi pouco utilizado por Ramón Díaz durante a reta final da temporada.
Em 2025, Coronado terá a oportunidade de realizar uma pré-temporada completa com o restante do elenco e, com isso, poderá estar à disposição para o primeiro jogo do Campeonato Paulista, marcado para 15 de janeiro. A temporada será a última do meia com o Corinthians, já que seu contrato vai até o fim do próximo ano.
O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…
Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…
O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…
Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…
O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), pela ida…