Fluminense

Jogador do Fluminense pensa em aposentadoria

Um dos maiores craques do Fluminense, após o término de uma temporada bastante conturbada para a equipe carioca, levantou a possibilidade de iniciar a transição para a aposentadoria do futebol.

Gênio dos campos, ídolo no Corinthians, com passagem na Alemanha e na China, mas, que sofreu com lesões após deixar a Seleção Brasileira, Renato Augusto pode deixar de vez os gramados.

Segundo a revista Placar, Renato Augusto tem pensado ativamente sobre o fim de sua carreira, aposentadoria e adeus, mesmo com o contrato válido até o final de 2025 com o tricolor carioca.

Durante as férias nos Estados Unidos, Renato Augusto expressou o desejo de permanecer no Fluminense para a próxima temporada, destacou a importância de encerrar a carreira de forma digna e respeitosa e comentou sobre o possível adeus:

“Provavelmente, sim (fico no Fluminense). Provavelmente, meu último ano da carreira. Tentar fechar da melhor maneira possível. Tentar terminar a carreira de forma legal”, disse em entrevista ao canal “

Renato Augusto chegou no Fluminense após sair de forma conturbada do Corinthians aonde é ídolo. Foram 32 partidas ao longo do ano com a camisa do tricolor carioca com 1 gol e uma assistência.

Quais foram os títulos de Renato Augusto na carreira?

Com uma passagem extensa no Futebol, Renato Augusto ficou muito famoso na Alemanha onde defendeu por anos as cores do Bayer Leverkusen.

Além disso, pegou uma geração de Ouro no Corinthians no Brasil conquistando títulos como Recopa Sul Americana, Brasileirão e Paulistão.

Além disso, pegou uma fase bastante complicada nos últimos anos do Corinthians sendo um dos grandes responsáveis ao não rebaixamento do clube.

  • FLAMENGO
    • Copa do Brasil: 2006
    • Campeonato Carioca: 2007 e 2008
  • CORINTHIANS
    • Campeonato Paulista: 2013
    • Recopa Sul-Americana: 2013
    • Campeonato Brasileiro: 2015
  • BEIJING GUOAN
    • Copa da China: 2018
  • FLUMINENSE
    • Recopa Sul-Americana: 2024
  • SELEÇÃO BRASILEIRA
    • Campeonato Sul-Americano Sub-17: 2005
    • Jogos Olímpicos: 2016
    • Superclássico das Américas: 2018
  • PRÊMIOS INDIVIDUAIS
    • Seleção da Bundesliga de 2008–09 (Revista Kicker)
    • Bola de Prata: 2015
    • Prêmio Craque do Brasileirão: 2015 (Melhor Meia e Melhor Jogador do Brasileirão)
    • Troféu Armando Nogueira: 2015
    • Seleção do Campeonato Paulista: 2022, 2023
    • Seleção da Copa do Brasil: 2023
  • ARTILHARIAS
    • Recopa Sul-Americana de 2013 (1 gol)
Bruno Zanchetta

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

5 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago