Vasco

Renato Gaúcho tem reunião marcada para assumir novo clube

Diretoria do Vasco vai se reunir com empresário de Renato Gaúcho

Ainda não foram anunciados treinadores para cinco dos 20 clubes da Série A de 2025. Após o término da temporada 2024, Atlético-MG, Grêmio, Mirassol, Santos e Vasco estão à procura de um líder. Aqueles que estão em negociações com as direções podem acabar protagonizando uma dança de cadeiras.

Renato Gaúcho, após deixar o Grêmio, recebeu propostas do Santos. Agora, há um novo participante na disputa. O treinador já foi contatado pelo Vasco, que está avaliando a possibilidade. Na semana que vem, as partes devem se reunir para debater as possibilidades de um acordo. O técnico já se encontra no Rio, onde desfruta de suas férias de acordo com informações do GE.

Ele foi contatado pela primeira vez pelo Vasco na quinta-feira e ainda está analisando o convite. A reunião na próxima semana pode confirmar o retorno do técnico ao clube após 16 anos.

Renato Gaúcho (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Pedrinho, o presidente, e seus dirigentes estão apressados para anunciar um novo treinador para 2025. O clube deve acelerar o planejamento para a próxima temporada e começar a procurar por reforços. Aliás, o elenco do Cruz-Maltino apresenta algumas deficiências.

Renato Gaúcho já possui um lar estabelecido em Ipanema, na região sul do Rio de Janeiro. O treinador, de fato, já costuma ir à praia durante suas férias. Isso pode tornar ainda mais simples um acordo entre as partes envolvidas. Se o resultado for favorável, Renato terá o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana como os principais torneios do clube no ano.

Renato já comandou o Vasco em duas oportunidades. No ano de 2006, conquistou a segunda posição na Copa do Brasil e terminou o Brasileirão na sexta posição. Ele também comandou a equipe na fase final da campanha de 2008, que resultou no primeiro rebaixamento do clube. No total, ele dirigiu o time cruzmaltino em 115 jogos.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Essa foi a declaração de Varela após Flamengo x Estudiantes

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 na ida das quartas de final…

4 horas ago

Pedro, do Flamengo, é sincero ao falar sobre Flamengo x Estudiantes

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pela ida das quartas…

4 horas ago

Absurdo! Arbitragem impediu que jogador do Estudiantes fosse expulso

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 no Maracanã, na quinta-feira (18), pelo…

4 horas ago

Flamengo: esse foi o recado de Filipe Luís após o jogo da Copa Libertadores

Na última quinta-feira (18 de setembro), no Maracanã, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2…

4 horas ago

José Boto dá forte declaração após o jogo entre Flamengo x Estudiantes

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pelas quartas de final…

4 horas ago

AGORA: Flamengo vence mas perde titular para o próximo jogo

Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…

12 horas ago