Vasco

Vasco define sua prioridade máxima para 2025

Vasco mira Cuello como prioridade para reforçar ataque em 2025

O Vasco definiu Tomas Cuello, atacante do Athletico Paranaense, como o principal alvo na janela de transferências para 2025. A busca do clube por um jogador para a ponta esquerda se intensificou após dificuldades na temporada passada, especialmente com as lesões de David e a inconsistência de outros atletas na posição.

Desde a criação da SAF, o Vasco testou diversas opções na ponta esquerda, como Gabriel Pec, Palacios, Serginho, David, Emerson Rodríguez e Jean David. Entre eles, apenas Gabriel Pec e David tiveram impacto significativo. Gabriel Pec foi vendido no início de 2024, e David, que vinha se firmando, sofreu uma grave lesão e só deve retornar no segundo semestre de 2025. Sem um substituto à altura, o Vasco teve que abandonar o esquema com dois pontas e adaptar o sistema tático para o restante da temporada.

Jean David, que chegou como aposta, ainda não convenceu, enquanto Emerson Rodríguez perdeu espaço após a saída do técnico Rafael Paiva e terminou o ano em baixa. Serginho, emprestado ao Criciúma, volta ao elenco em 2025, mas não está nos planos do clube.

Tomas Cuello atende aos critérios estabelecidos pelo Vasco para reforçar a posição. O argentino é conhecido por sua velocidade, habilidade no drible e finalização, características que faltaram ao elenco no último ano. Além disso, sua experiência no futebol brasileiro, com passagens por Bragantino e Athletico-PR, é vista como um diferencial importante.

Apesar da queda do Athletico para a Série B, Cuello terminou a temporada valorizado. Ele superou um longo período sem marcar — entre fevereiro de 2023 e junho de 2024 — e voltou a ser decisivo no segundo semestre. No total, participou de 18 gols na temporada, sendo cinco marcados e 13 assistências em 61 jogos. Os números foram os melhores da carreira até aqui, o que despertou o interesse do Vasco.

O Vasco já iniciou as tratativas para tentar fechar a contratação do atacante. A negociação, no entanto, pode enfrentar resistência do Athletico, que valoriza o jogador e enxerga Cuello como uma peça importante, mesmo após o rebaixamento.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

CBF define árbitro polêmico para partida entre São Paulo x Flamengo

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o São Paulo,…

1 hora ago

Conmebol define horário da final da Libetadores entre Palmeiras x Flamengo

A Conmebol anunciou nesta terça-feira (4) os detalhes da final da Copa Libertadores 2025 entre…

2 horas ago

Presidente do Flamengo tem encontro inusitado com Príncipe da Inglaterra; veja

Em passagem pelo Brasil para compromissos ligados ao meio ambiente, o príncipe William esteve no…

2 horas ago

Saiba a situação atual da renovação de Filipe Luís com o Flamengo

Flamengo e Filipe Luís seguem alinhados no desejo de continuidade do trabalho, mas ainda não…

2 horas ago

Novidade na sede do Flamengo é aprovada pela torcida

A sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, passou a receber…

2 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre De La Cruz, do Flamengo

Após cinco partidas fora de ação, De La Cruz voltou a iniciar um jogo pelo…

2 horas ago