Botafogo

Ele estava esquecido no Botafogo mas agora vai tentar recuperar seu espaço

Depois de começar 2024 de forma promissora, o jovem volante Kauê, de 20 anos, perdeu espaço no time principal. Ele se destacou no Campeonato Carioca, quando marcou um gol e deu três assistências, mas reduziu a participação na temporada a apenas nove partidas. No entanto, ele não se desanimou e projeta o início de um novo ano com expectativas altas.

Por ser pouco aproveitado pelo técnico português Artur Jorge, Kauê desceu para o time de aspirantes. Com a equipe, ele alcançou o vice-campeonato do Brasileirão da categoria e espera ter mais oportunidades com o elenco profissional em 2025, para mostrar que é capaz de atuar em alto nível.

Em entrevista ao site “ge”, o volante falou sobre o pouco tempo que teve no plantel principal. Ao invés de se frustrar, ele preferiu ver o copo meio cheio e mostrou gratidão por participar dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América.

“Assim como qualquer outro, gostaria de ter jogado mais, porém, não posso reclamar de nada. Estou começando agora, adquiri muita experiência ao longo desses doze meses, fomos campeões da Libertadores, do Brasileiro, então só posso agradecer por fazer parte desse elenco”, iniciou.

Kauê projetou a temporada que se inicia em dezembro reafirmando o empenho e a vontade de mostrar para o treinador Artur Jorge que ele pode ser útil.

“Quanto à minha participação, vou trabalhar sem limites para ter mais minutagem. Não vou me acomodar com nenhum tipo de situação. Almejo coisas gigantes aqui nesse clube”, continuou.

Por fim, ele se mostrou pronto para encarar o primeiro desafio do ano: o Campeonato Carioca. Como ele não foi inscrito para integrar o plantel que foi à disputa do Intercontinental, saiu de férias mais cedo para poder descansar e voltar a tempo de jogar o estadual. Algo que o tem motivado.

“Vivo a expectativa do Campeonato Carioca e o que decidirem, estou pronto e preparado para ajudar. O Botafogo vai brigar por todos os títulos, acabou de ser campeão de duas competições importantes, mas o Estadual é um campeonato especial e nós vamos dar o nosso melhor”, finalizou.

Marco Menezes

Recent Posts

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

40 minutos ago

Filipe Luís, do Flamengo, manda recado envolvendo o Chelsea

O Flamengo iniciou sua caminhada no Mundial de Clubes com uma vitória sólida diante do…

1 hora ago

Jogador do Flamengo é procurado por gigante da Europa durante o Mundial

Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2025, a Juventus iniciou conversas com…

1 hora ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

3 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

4 horas ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

5 horas ago