Flamengo

Ele foi campeão pelo Flamengo e agora vai comandar uma equipe da Série B

Criciúma avança em negociações com Zé Ricardo para comandar o time na Série B de 2025

O Criciúma está próximo de definir seu novo treinador para a próxima temporada. Após a saída de Cláudio Tencati, a diretoria do clube catarinense busca um profissional com experiência na Série B e perfil jovem, e o nome de Zé Ricardo ganhou força nas últimas semanas.

Segundo informações apuradas, as conversas entre o Criciúma e Zé Ricardo estão avançadas, embora ainda não tenha ocorrido a assinatura do contrato. A expectativa do clube é resolver os detalhes finais e oficializar a contratação até o fim desta semana.

Livre no mercado desde sua saída do Goiás, em março deste ano, Zé Ricardo já está participando do planejamento para 2025. O treinador, inclusive, teria indicado a renovação do meia Marquinhos Gabriel, peça importante no elenco do Tigre. Além disso, o Criciúma pretende anunciar nos próximos dias ao menos três renovações de contrato, além de novos reforços.

Natural do Rio de Janeiro, Zé Ricardo, de 53 anos, acumula passagens por clubes importantes do futebol brasileiro, como Flamengo, Vasco, Internacional, Cruzeiro, Botafogo e Fortaleza, além do Shimizu S-Pulse, do Japão. No Goiás, sua última equipe, deixou o cargo após eliminações na Copa Verde e no Campeonato Goiano, encerrando sua passagem com um aproveitamento de 68,7%.

A busca por Zé Ricardo se intensificou após a saída de Cláudio Tencati, que comandou o Criciúma por 174 partidas. Apesar do longo período à frente do time, o ex-técnico não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B, o que levou a diretoria a buscar um perfil mais ajustado às necessidades do clube para 2025.

O anúncio oficial da contratação de Zé Ricardo deve acontecer em breve, selando o início de um novo ciclo no Criciúma. O clube, que disputará a Série B na próxima temporada, aposta em um planejamento mais estruturado para retornar à elite do futebol brasileiro.

Lucas Barros

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

3 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

3 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

3 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

3 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

3 horas ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

3 horas ago