Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)
O Criciúma está próximo de definir seu novo treinador para a próxima temporada. Após a saída de Cláudio Tencati, a diretoria do clube catarinense busca um profissional com experiência na Série B e perfil jovem, e o nome de Zé Ricardo ganhou força nas últimas semanas.
Segundo informações apuradas, as conversas entre o Criciúma e Zé Ricardo estão avançadas, embora ainda não tenha ocorrido a assinatura do contrato. A expectativa do clube é resolver os detalhes finais e oficializar a contratação até o fim desta semana.
Livre no mercado desde sua saída do Goiás, em março deste ano, Zé Ricardo já está participando do planejamento para 2025. O treinador, inclusive, teria indicado a renovação do meia Marquinhos Gabriel, peça importante no elenco do Tigre. Além disso, o Criciúma pretende anunciar nos próximos dias ao menos três renovações de contrato, além de novos reforços.
Natural do Rio de Janeiro, Zé Ricardo, de 53 anos, acumula passagens por clubes importantes do futebol brasileiro, como Flamengo, Vasco, Internacional, Cruzeiro, Botafogo e Fortaleza, além do Shimizu S-Pulse, do Japão. No Goiás, sua última equipe, deixou o cargo após eliminações na Copa Verde e no Campeonato Goiano, encerrando sua passagem com um aproveitamento de 68,7%.
A busca por Zé Ricardo se intensificou após a saída de Cláudio Tencati, que comandou o Criciúma por 174 partidas. Apesar do longo período à frente do time, o ex-técnico não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B, o que levou a diretoria a buscar um perfil mais ajustado às necessidades do clube para 2025.
O anúncio oficial da contratação de Zé Ricardo deve acontecer em breve, selando o início de um novo ciclo no Criciúma. O clube, que disputará a Série B na próxima temporada, aposta em um planejamento mais estruturado para retornar à elite do futebol brasileiro.
A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…
O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…
A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…
O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…