Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
O Mirassol confirmou a contratação do Técnico Eduardo Barroca para a disputa do Campeonato Paulista série A1 e Campeonato Brasileiro Série A em 2025.
O clube paulista estava sem técnico desde que Mozart pediu demissão após subir com o clube para a série A do Brasileirão e voltar para a série B para assumir o Coritiba.
Barroca é um técnico com passagem em vários clubes mas muitos sem grande sucesso. O último trabalho foi no Avaí, chegou em 2023 e foi demitido em 2024 após derrota para o Santos, na segunda rodada da série B desse ano.
O Mirassol divulgou a imagem do treinador com a camisa do clube e o número 100 em evidência, destacando que ele tem mais de 100 jogos na série A do Brasileirão:
“Com mais de 100 partidas de experiência na Série A do Campeonato Brasileiro, dois acessos para a elite do futebol nacional e título da Copa do Nordeste de 2023, Eduardo Barroca é o novo técnico do Mirassol. Bem-vindo, professor!”
Os torcedores não gostaram muito da contratação e muitos criticaram a diretoria do Mirassol pela escolha da série A da competição.
Barroca tem realmente uma vasta lista de times trabalhados. Passou duas vezes pelo Botafogo, em 2019 e entre 2020 e 2021.
Em 2019 o Botafogo terminou o Brasileirão em 15º colocado com 7 pontos de diferença para o Cruzeiro, que foi rebaixado na ocasião.
Entre 2020 o Botafogo ficou em último colocado no Campeonato Brasileiro, retornando a série A em 2022 após ser campeão da série B em 2021.
Em 14 de abril de 2019, Barroca foi anunciado como técnico do Botafogo, substituindo o demitido Zé Ricardo. No dia 6 de outubro, porém, ele próprio foi demitido após uma série de resultados ruins. Na primeira passagem, o técnico comandou a equipe por 27 jogos, com 10 vitórias, três empates e 14 derrotas e 41% de aproveitamento.
Retorna ao Botafogo em 28 de novembro de 2020, no lugar de Ramón Díaz. Foi demitido no dia 6 de fevereiro seguinte, após o rebaixamento do clube, onde obteve 10 derrotas, apenas uma vitória e um empate, aproveitamento de 11%.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…