Cruzeiro

Jogador deixa o Cruzeiro de forma oficial

Neto Moura é contratado em definitivo pelo Mirassol; clube planeja elenco competitivo para a Série A 2025

A diretoria do Mirassol oficializou a contratação em definitivo do volante Neto Moura, que pertencia ao Cruzeiro. O jogador, que estava emprestado ao time paulista, retorna ao clube em caráter permanente após ajudar no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Neto Moura, de 28 anos, foi peça-chave no título da Série B pelo Cruzeiro em 2022, mas perdeu espaço no elenco celeste em 2023 e foi emprestado ao Mirassol. Pela Raposa, o volante somou 53 partidas, três assistências e nenhum gol. Agora, ele volta a vestir a camisa do Mirassol, onde já havia atuado anteriormente e disputado competições como a Copa Paulista, Paulistão, Série C e Série B.

Neto Moura pelo Cruzeiro (Foto: Staff Images)

O Mirassol destacou a trajetória do meio-campista em seu anúncio oficial, comemorando a parceria para a inédita participação na Série A. Com boas atuações em 2024, Neto Moura despertou o interesse do clube por sua permanência, e sua chegada definitiva marca um dos primeiros passos para a montagem de um elenco competitivo.

Paulinho, ex-jogador do Corinthians e atual diretor de futebol do Mirassol, está conduzindo o planejamento para a próxima temporada. Em busca de reforços e renovações, o clube já garantiu a permanência de nomes importantes, como Alex Muralha, Iury Castilho, Zeca, Negueba, Léo Gamalho e Gabriel.

Por outro lado, saídas também estão no radar:

Dellatorre, artilheiro da equipe, recebeu proposta do futebol sul-coreano e pode deixar o clube.

Fernandinho tem negociação avançada com o Ceará.

Bruno Matias, pouco aproveitado, foi anunciado como reforço da Chapecoense.

No comando técnico, o Mirassol busca um novo treinador após a saída de Mozart, que acertou com o Coritiba. Fábio Carille foi procurado, mas recusou a proposta.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

CBF prepara mudanças na Copa do Brasil de 2026

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está discutindo mudanças para a Copa do Brasil de…

57 minutos ago

Ex-Flamengo, David Luiz manda recado a Rodinei antes de duelo na Champions League

A Champions League já começou e a quarta-feira (17 de setembro) reserva um reencontro de…

1 hora ago

Advogado comenta punição aplicada à torcida do Flamengo

O Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos determinou, na terça-feira (16 de setembro),…

2 horas ago

Craques da Europa têm interesse em jogar no Flamengo, afirma Boto

Na primeira temporada no Brasil, José Boto avalia que o Flamengo ganhou nova vitrine na…

3 horas ago

Jogador da seleção italiana manda recado para Jorginho, do Flamengo

Emerson Palmieri, campeão da Eurocopa pela Itália, elogiou o clube e o ex-companheiro. A declaração…

3 horas ago

Vídeo: Jorge Jesus é sincero ao falar sobre Filipe Luís, do Flamengo

Jorge Jesus, técnico do Al Nassr, elogiou publicamente o treinador do Flamengo, Filipe Luís, em…

3 horas ago